Mais um avanço no universo das criptomoedas foi anunciado no último dia 10 de novembro de 2023. Dessa vez, o grande destaque é o lançamento do explorador blockchain do Nubank para a Nucoin, a criptomoeda da empresa. A iniciativa vem para proporcionar maior transparência para as informações relacionadas à Nucoin.
O novo serviço foi especialmente desenhado para permitir uma visão clara do funcionamento do token de utilidade, intrinsecamente relacionado ao programa de fidelidade do Nubank. O objetivo é facilitar a vida do usuário, diminuindo a complexidade muitas vezes associada ao universo das moedas virtuais.
O que as estatísticas mostram sobre a Nucoin?

Logo após o anúncio do lançamento do explorador blockchain da Nucoin, muitos dados interessantes se tornaram disponíveis para o público em geral. De acordo com as informações obtidas, a Nucoin já está na carteira de mais de 13 milhões de clientes, demonstrando a rápida adoção da moeda virtual. Além disso, foram realizadas mais de 517 milhões de transações com a moeda desde a sua criação.
Outras informações relevantes obtidas pelo explorador de blockchain incluem dados sobre a oferta da Nucoin. Atualmente, há cerca de 3,7 bilhões de tokens em circulação e 1,6 bilhão bloqueados. Com isso, os usuários do token têm em mãos uma ferramenta de grande utilidade para planejar suas operações financeiras.
Como o explorador blockchain afeta diretamente os usuários da Nucoin?
Dentre as funcionalidades do novo explorador blockchain está a possibilidade de visualizar dados de até um mês atrás. Isso fornece aos usuários uma visão clara da evolução da Nucoin no mercado, ampliando a gama de informações disponíveis para tomada de decisões.
No anúncio oficial do Nubank, o banco digital afirmou que em sua primeira versão do explorador, os usuários terão acesso a um painel com informações públicas e seguras, em tempo real, sobre indicadores-chave. Assim, poderão acompanhar o uso, número de carteiras e transações, dados de negociação e até mesmo os possíveis lucros obtidos com a criptomoeda.
Vale lembrar que o volume de informações disponibilizadas pela plataforma deve evoluir gradualmente conforme novas versões forem lançadas. Uma boa notícia que acompanha essa evolução é a possibilidade de consulta a carteiras e transações individuais, uma funcionalidade que será disponibilizada em breve segundo o Nubank.