BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Ministério da Fazenda apresenta 17 propostas para reformas financeiras; confira!

Cada proposta será trabalhada por uma equipe temática do Ministério da Fazenda , a partir de agosto desse ano

Agência Brasil Por Agência Brasil
20/07/2023
Em ECONOMIA
Ministério da Fazenda apresenta 17 propostas para reformas financeiras
Brasília (DF), 21/06/2023 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante o seminário Reforma Tributária: A Hora é Agora, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Fazenda apresentou nesta quinta-feira (20) 17 propostas para reformas financeiras no país. As ações, apresentadas por entidades do setor privado, envolvem medidas nos segmentos de tributação, seguros, previdência,  mercado de capitais e crédito.

A Agenda de Reformas Financeiras – Ciclo 2023-2024, começou com o convite a 40 associações do setor privado, que enviaram 120 propostas para o governo, das quais 17 foram selecionadas para receberem prioridade.

“São diversas propostas que a gente está fazendo em diálogo com o setor privado para implementar uma série de pequenas reformas que, em conjunto, vão ter um impacto muito significativo na economia brasileira. É a melhor forma de fazer reformas, e talvez seja a única forma de fazer reformas, seja mediante o diálogo com a sociedade”, afirmou o secretário nacional de Reformas Econômicas, Marcos Barbosa Pinto.

Cada proposta será trabalhada por uma equipe temática, a partir de agosto. Durante um ano, a equipe discutirá o assunto e, ao final, preparará um relatório, que deverá ser entregue em maio de 2024.

“A ideia dessa agenda é fazer subgrupos de discussão para cada um desses 17 temas, para que, a partir do ano que vem, a gente comece a transformá-lo em projetos de lei, em iniciativas de política pública para implementar essas reformas que são muito importantes para o país”, disse o secretário.

Leia Mais

Gabriel Galípolo

Galípolo diz que Brasil precisa enviar sinais claros para atrair capital estrangeiro

12 de fevereiro de 2026

Haddad não convence a Faria Lima

11 de fevereiro de 2026

“Nós recebemos uma centena de propostas. E nós selecionamos as 17 que podem efetivamente impactar mais e no curto prazo, se nós trabalharmos juntos, em equipe, e formularmos soluções inovadoras para problemas específicos bem identificados. Se a gente souber lidar com isso, a cada semestre, a gente vai ter uma agenda nova”, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante apresentação das propostas, no Rio de Janeiro.

Entre as associações que tiveram propostas selecionadas estão a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Confira as propostas para reformas financeiras clicando aqui.

A vila de 929 habitantes escondida entre serras mineiras onde o tempo desacelera e a natureza domina a paisagem

Com 21 arcos de concreto e 380 metros de extensão, o viaduto de 1901 na Escócia tornou-se o maior ícone ferroviário mundial e cenário cinematográfico

O fim do tijolo quebrado e do reboco grosso: Sistema Arxx utiliza conectores exclusivos e encaixe “macho-fêmea” para entregar paredes milimetricamente alinhadas, com desperdício zero e isolamento térmico superior

Macron: Europa precisará criar “regras de coexistência” com a Rússia após guerra na Ucrânia

Com um vão livre de 74 metros sustentado por pilares vermelhos, o MASP de 1968 tornou-se o maior símbolo da arquitetura moderna e da arte em São Paulo

Ibovespa fecha semana em alta apesar de realização de lucros no fim dos pregões

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.