A Enjoei (ENJU3) comunicou ao mercado nesta terça-feira (18) que celebrou a compra de 100% da Elo7, uma plataforma de produtos autorais do Brasil. A companhia não detalhou os valores da operação.
Em fato relevante, a empresa destacou que a Elo7 teve cerca de R$ 500 milhões em Volume Bruto de Mercadorias (GMV, na sigla em inglês), bem como 3,6 milhões de transações. Além disso, a plataforma também teve 1,6 milhão de compradores e mais de 50 mil vendedores profissionais ativos.
“A integração viabiliza o crescimento significativo de operações similares, resultando em clara alavancagem operacional, com mais receita, otimização de custos e diluição das despesas”, afirmou a Enjoei. “Além disso, a Operação resulta em um inventário combinado significativamente maior, deixando o ecossistema mais forte e interessante para os compradores.”
Segundo o comunicado, as plataforma continuarão operando com marcar independentes, aproveitando ganhos de sinergia em tecnologia, logística e operações.
A Enjoei informou ainda que a consumação da operação não está sujeita à aprovação ou confirmação por assembleia geral de acionistas, uma vez que o preço de aquisição a ser pago pelo controle do Grupo Elo7 não supera nenhum dos critérios do artigo 256 da Lei das S.A.