
As grandes empresas de tecnologia seguem liderando entre as cem marcas mais valiosas do mundo. No Best Global, a Apple continua em primeiro lugar pelo décimo ano consecutivo.
Já a Microsoft avançou para o segundo lugar do ranking, passando na frente da Amazon. Dessa vez, o Instagram ultrapassou o Facebook como mais importante do grupo Meta.
Nesse sentido, no topo do ranking, entre os 10, as big tech ocupam metade, segundo levantamento realizado pela Interbrand, consultoria global de marcas (NYSE:OMC).
Valor das líderes do ranking
Uma conferência que acontece em Lisboa, o Web Summit 2022, que considera o período entre 1 de junho de 2021 a 30 de maio de 2022 divulgou os detalhes dos valores e aumento das empresas de tecnologia.
A Apple segue no topo do ranking com um aumento de 18%, assim a companhia vale US$ 482,2 bilhões e a Amazon, que vale US$ 274,8 bilhões, ocupa o segundo lugar no ranking. Em quarto lugar, está o Google, com US$ 251,7 bilhões. Já a quinta posição é ocupada pela Samsung (US$ 87,6 bilhões).
Vale destacar que, são levadas em consideração o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca; o papel que a marca desempenha nas decisões de compra; e a força competitiva da marca e sua capacidade de criar fidelidade e, portanto, demanda sustentável e lucro no futuro.
Além das big techs, Top 10 do ranking das empresas mais valiosas do mundo, ainda está em 6º a Toyota, com US$ 59,7 bilhões; em 7º a Coca-Cola com US$ 57,5 bilhões; em 8º Mercedes-Benz com US$ 56,1 bilhões; em 9º Disney com US$ 50,3 bilhões; por fim, em 10º a Nike avaliada em US$ 50,2 bilhões.