
Foto: Reprodução/ YouTube SBT News
Entre os nomes presentes no segundo debate presidencial de 2022, retransmitido pela BM&C News por meio da parceria com o Terra, há uma novidade: Padre Kelmon (PTB). O candidato entrou na corrida presidencial após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar, por unanimidade, o registro da candidatura de Roberto Jefferson (PTB), que era até então a aposta da sigla para a disputa pelo Planalto neste ano.
A candidatura de Jefferson foi negada por uma condenação no escândalo do mensalão, que o tornou inelegível até dezembro de 2023.
Quem é o Padre Kelmon?
Nascido em Acajutiba, na Bahia, Kelmon Luis da Silva Souza tem 45 anos e é responsável por liderar o Movimento Cristão Conservador Latino Americano (Meccla). O candidato se define como um “homem cristão, conservador e de direita, que combate a esquerda brasileira”.
Na corrida eleitoral deste ano, Padre Kelmon tem como candidato à vice-presidência o Pastor Gamonal (PTB), responsável por presidir interinamente o Movimento Cristão Conservador do PTB.
De acordo com dados do TSE, Kelmon possui um patrimônio de R$ 8.547,13, investidos em caderneta de poupança. Além disso, ainda conforme informações do órgão eleitoral, a candidatura do padre recebeu apenas uma doação nominal de R$ 5 mil, feita por seu vice.
Assista ao debate deste sábado (24) na BM&C News: