
O segundo a ser sabatinado, em uma série de entrevistas com os candidatos à presidência nas eleições de 2022, na BM&C News, foi Felipe D’Avila (Partido Novo), que, entre os assuntos, falou sobre o centrão. “É possível governar o país sem esquema com o centrão”, disse nesta terça-feira (6).
“Esse negócio de que precisa ter corrupção para manter a governabilidade é um absurdo”, completou.
No discurso, D’Avila também falou que não compactua com isso e que “não faria isso de jeito nenhum”. “Esse mesmo congresso fisiologista que o presidente Bolsonaro deu a chave dos cofres lá para o centrão fazer seu orçamento secreto e emenda de relator é o mesmo congresso que antes de existir essa barbaridades aprovou sim”, afirmou.
O político também falou sobre a aprovação de algumas pautas e concluiu que não foi mérito do centrão: “Aprovou reforma trabalhista, aprovou a reforma previdenciária e avançou com marco do saneamento básico, aprovou o novo marco das startups e aprovou a independência do BC. Andou muitas pautas importantes para o país e não significa que elas andaram por causa desse esquema, porque muitas dessas pautas andaram antes de existir esses esquemas”, mencionou.
Por fim, o candidato à presidência enfatizou que nenhum político é contra a uma pauta que vai fazer o Brasil crescer e gerar emprego.