• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
quarta-feira, agosto 20, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início Política

Eleições 2022: Saiba quanto os candidatos à presidência já gastaram com anúncio no Google

Por Sophia Bernardes
31 de agosto de 2022
Em Política
BrasГѓВ­lia - O ex-presidente Luiz InГѓВЎcio Lula da Silva

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Antonio Cruz, Agência Brasil

EnviarEnviarCompartilhar
Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Brasília – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Antonio Cruz, Agência Brasil

Com a aproximação das Eleições 2022, os candidatos à presidência estão investindo em anúncios para ganhar cada vez mais visibilidade. O Google foi o foco nos investimentos dos candidatos, gastando quantias altíssimas com a empresa.

Confira quanto os candidatos investiram:

O ex-presidente Lula (PT) foi o candidato que investiu o maior volume de recursos em anúncios políticos no Google, até esta semana. Lula desembolsou R$ 1,55 milhão em 232 peças de publicidade. O YouTube, que representa a principal plataforma de audiovisual online no país, recebeu R$ 1,3 milhão do total.

No entanto, diferentemente dos outros candidatos como Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro, ao longo da pré-campanha, Lula não realizou ou investiu em anúncios nesse período.

Notícias Em Alta

Foto: Agência Brasil

“Decisão de Dino preocupa setor financeiro e aumenta incertezas” avalia gestor

19 de agosto de 2025

STF: pavio curto, corporativismo e ignorância econômica

19 de agosto de 2025

Portanto, durante este ano, o presidente da República, Jair Bolsonaro gastou R$ 846 mil em 23 anúncios. Sendo que R$ 797 mil do aporte foram utilizados em julho, no lançamento da reeleição, e os outros R$ 44,5 mil com anúncios durante a campanha. 

O candidato à Presidência Ciro Gomes, ao longo de 2022, investiu R$ 196 mil, sendo que, cerca de R$ 71 mil desse aporte foram destinados à 25 publicações realizadas apenas após o dia 16 de agosto. Já a candidata Simone Tebet (MDB) desembolsou investimentos com publicidade já em sua campanha oficial,  R$ 318 mil em 21 anúncios. 

Tags: política
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Educação

MEC pode fechar faculdades de medicina com notas baixas

20 de agosto de 2025
Carros

Entenda por que algumas lojas ainda vendem carros novos de 2022!

20 de agosto de 2025
Loterias

Mega-Sena sorteia R$ 63 milhões e divulga resultado dos concursos

19 de agosto de 2025
Curiosidades

Como o tiramisù foi criado em um restaurante na Itália e conquistou o mundo

19 de agosto de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS