
Com a aproximação das Eleições 2022, os candidatos à presidência estão investindo em anúncios para ganhar cada vez mais visibilidade. O Google foi o foco nos investimentos dos candidatos, gastando quantias altíssimas com a empresa.
Confira quanto os candidatos investiram:
O ex-presidente Lula (PT) foi o candidato que investiu o maior volume de recursos em anúncios políticos no Google, até esta semana. Lula desembolsou R$ 1,55 milhão em 232 peças de publicidade. O YouTube, que representa a principal plataforma de audiovisual online no país, recebeu R$ 1,3 milhão do total.
No entanto, diferentemente dos outros candidatos como Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro, ao longo da pré-campanha, Lula não realizou ou investiu em anúncios nesse período.
Portanto, durante este ano, o presidente da República, Jair Bolsonaro gastou R$ 846 mil em 23 anúncios. Sendo que R$ 797 mil do aporte foram utilizados em julho, no lançamento da reeleição, e os outros R$ 44,5 mil com anúncios durante a campanha.
O candidato à Presidência Ciro Gomes, ao longo de 2022, investiu R$ 196 mil, sendo que, cerca de R$ 71 mil desse aporte foram destinados à 25 publicações realizadas apenas após o dia 16 de agosto. Já a candidata Simone Tebet (MDB) desembolsou investimentos com publicidade já em sua campanha oficial, R$ 318 mil em 21 anúncios.