
Entre os nomes que estão no debate da Band, neste domingo (28), está a candidata à Soraya Thronicke (União Brasil), que também é senadora pelo estado do Mato Grosso do Sul.
Thronicke , que tem um plano de governo focado no combate a corrupção e assinado por Sergio Moro, disse estar “com a roupa de ir” para os debates da corrida eleitoral de 2022.
De onde veio?
Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, ela é colega de estado da também candidata ao Planalto, Simone Tebet (MDB). Foi uma das parlamentares eleitas depois do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Advogada, casada e mãe. A senadora e sua família são donos de uma franquia de escolas de idioma e investem em negócios diversos.
Também foi uma das responsáveis por uma ação na Justiça contra o frigorífico JBS e conseguiu bloquear cerca de R$ 700 milhões da empresa envolta num escândalo de corrupção.
Soraya foi uma das senadoras que estiveram na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Atualmente é titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que é presidida pelo senador Davi Alcolumbre, do União Brasil.