As empresas mais influentes do Brasil são da área de tecnologia, é o que aponta um levantamento realizado pela Ipsos na terça-feira (12). O Google lidera o ranking, seguido de Samsung, YouTube e Netflix.
Os critérios utilizados para compor o ranking de influência das marcas foi inovação, presença, confiança, responsabilidade social e engajamento digital.
Além disso, a Ipsos avaliou o desempenho das empresas durante o período de crise provocada pela Covid-19. Netflix, Lojas Americanas, Amazon e Natura não estavam na lista do ano passado e ficaram entre as 10 marcas na última lista.
Apesar da grande participação das empresas de tecnologia, houve uma presença do setor de bens e consumo, como é o caso de Natura e Nestlé, que ficaram empatados na oitava posição.
“Marcas influentes são aquelas que são vistas e ouvidas. Ser vista faz parte do caminho para criar influência, inspirar as pessoas e estimular o engajamento do seu consumidor. Estas marcas não vendem apenas serviços ou produtos, mas, também, formam opinião e estabelecem modelos de comportamento a serem seguidos”, afirma o CEO da Ipsos no Brasil, Marcos Calliari.
Veja o ranking:
- 1° – Google
- 2° – Samsung
- 3° – YouTube
- 4° – Netflix
- 5° – Lojas Americanas
- 6° – Amazon
- 7° – Facebook e Mastercard
- 8° – Natura e Nestlé
- 9° – Mercado Livre
- 10° – Microsoft
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.