BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Ministério confirma indicação de Adriano Pires para presidência da Petrobras (PETR4)

BMCNEWS Por BMCNEWS
30/03/2022
Em POLÍTICA

O Ministério de Minas e Energia confirmou, nesta segunda-feira (28), a indicação de Adriano Pires, fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), para substituir o general da reserva Joaquim Silva e Luna na presidência da Petrobras (PETR4). 

Além disso, a pasta afirmou a indicação de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, para a presidência do Conselho de Administração. 

A troca deve ser confirmada na assembleia de acionistas que foi agendada para o dia 13 de abril. 

A saída de Luna acontece após o presidente Jair Bolsonaro ter criticado a alta de cerca de 25% no preço do diesel anunciada pela Petrobras no início deste mês, quando também reajustou o valor da gasolina em quase 19%.

Adriano Pires é graduado em Economia, Doutorado em Economia Industrial pela Universidade de Paris XIII, Mestrado em Planejamento Energético. É Diretor-Fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), coordenando projetos e estudos para a indústria de gás natural, a política nacional de combustíveis, o mercado de derivados de petróleo e gás natural. 

Leia Mais

PETRÓLEO E GUERRA NO IRÃ

Petróleo e guerra no Irã: conflito expõe risco global para inflação, juros e abastecimento

11 de março de 2026
DEFASAGEM DOS COMBUSTÍVEIS

Defasagem de combustíveis no Brasil chega a 58% com disparada do petróleo Brent

6 de março de 2026

Em participação ao programa BM&C News, no início do ano, Adriano afirmou que o ICMS não é culpado pela gasolina, botijão e o diesel estarem caros. “O ICMS não é o culpado pela gasolina, botijão e o diesel estarem caros, o culpado é o preço do barril e o câmbio depreciado”, disse. 

Na avaliação de Pires, em relação ao rali de preço do barril e câmbio depreciado, o governo não criou políticas públicas para que essa volatilidade de preço do combustível não chegasse de uma maneira tão rápida ao bolso do consumidor.

Adriano fez também uma comparação com o governo Biden, nos Estados Unidos, que colocou reserva de petróleo no mercado, de modo a segurar o preço da gasolina, e destacou que no Brasil não foi feito nada.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Mergulhadores encontram um rio correndo debaixo d’água e coberto por névoa no fundo de uma caverna no México

Diga adeus às cercas tradicionais: esta estrutura dura até 50 anos e suporta grandes cargas no paisagismo

Para driblar a falta de árvores, moradores constroem casas feitas com lã de ovelha e restos de navios para reter o calor o ano todo

Com sua estrutura sobre a Penn Station e renovação de US$ 1 bilhão, o Madison Square Garden em NY permanece como a arena mais famosa de todo o mundo

Rodovia em Wyoming ganha fama por suas vistas alpinas, pois seus 74 km de extensão sobem a 2.450 metros, cruzando o Dead Indian Pass

Esqueça o lítio e o potássio, pois este metal alcalino brilha em roxo e move os relógios atômicos, sendo o mestre do tempo

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.