As ações do setor de varejo sofreram quedas recorrentes nos últimos meses. No entanto, o cenário de arrefecimento da inflação pode ser um momento de melhora para as varejistas. “A gente está enxergando uma ‘luz no fim do túnel’ para a estabilização de preço”, disse Anderson Meneses, fundador e CEO da Alkin Research, em entrevista exclusiva à BM&C News.
Durante a análise, o especialista destacou também que as perspectivas para a partir do primeiro trimestre no setor é de retomada.
“A gente quer saber onde é o fundo do poço, porque quando chegar de fato a gente vai ter uma grande oportunidade. O que não dá para dizer com certeza é se esse já é o fundo do poço”, avaliou.
Anderson destacou que existem fatores estruturais que dificultam a retomada do setor de varejo: inflação elevada e a perda do poder de compra.
Nesse sentido, o especialista explicou que o Banco Central já sinalizou somente mais uma alta para a Selic e isso faz com que a inflação fique dentro da meta em 2023, caso o cenário não se deteriore.
“Todo o valor dessas companhias de varejo estão implícitos nessas taxas de inflação e crescimento. É muito importante acompanhar esse ponto agora e principalmente o comportamento da concorrência como o Mercado Livre e as empresas internacionais”, afirmou.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.