É o momento de investir no setor de varejo? Analista da XP avalia

A explicação de Jennie para o cenário mais positivo no varejo nos últimos dias são os juros DI - sigla para depósito interbancário -, que vem caindo

O varejo está entre os setores que estão sendo muito penalizados com a forte alta dos juros. Porém, nos últimos dias, foi possível ver uma melhora nas ações.

Neste momento, Grupo Soma (SOMA3) e Lojas Renner (LREN3) lideram as altas do índice. No entanto, para Jennie Li, estrategista de ações da XP, é preciso ter precaução.

“Olhando daqui para frente, eu ainda vejo com um pouco de cautela, porque a situação macroeconômica no Brasil continua não sendo muito favorável para o consumidor”, disse durante a transmissão ao vivo da BM&C News.

Na análise, Jennie pontuou que as ações das empresas brasileiras do setor de varejo sofreram correção muito forte e que desde o ano passado essas grandes empresas vem caindo mais de 50%.

Uma das razões dessa queda, apontada pela analista, é a taxa de juros que vem subindo no mundo inteiro.

Além disso, a explicação de Jennie para o cenário mais positivo no varejo nos últimos dias são os juros DI – sigla para depósito interbancário -, que vem caindo, e isso faz com que aliviasse a pressão para as varejistas.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas