A União Europeia vai excluir sete bancos russos do sistema de comunicação interbancária Swift, que sustenta as transações globais, como parte de suas sanções em resposta à invasão da Ucrânia pela Rússia, segundo o diário oficial da UE nesta quarta-feira (2).
Para Eduardo Carvalho, CEO da Dynasty Global Investments AG, diversificar os investimentos em moedas digitais é uma boa estratégia para se proteger da crise financeira.
“Você se proteger tendo uma diversificação com criptomoedas é importantíssimo, porque você tem uma independência dos seus ativos, não precisa correr para uma instituição para fazer o saque, não precisa ir ao banco”, disse em entrevista à BM&C News.
Eduardo pontuou que todo o processo, seja para compra de alimentos, insumo ou até mesmo para deslocamento, é feito pelo próprio agente e nesses momentos faz toda diferença.
“Nesses momentos é muito importante você ter o poder em cima do seu dinheiro, em cima do seu recurso. O maior valor que tem nas criptomoedas é justamente esse”, destacou.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.