Vendas no varejo brasileiro, balanços nos EUA e o que move o mercado hoje

Hoje, o foco segue na maior economia global, que dá início à temporada de balanços, com JpMorgan, Citigroup e Wells Fargo entre os destaques

A semana foi agitada para a agenda ecônomica dos Estados Unidos e esta sexta-feira (14) não será diferente. Os índices futuros dos EUA operam em leve alta, recuperando as quedas provocadas pela percepção de alta de juros e redução de estímulos ontem.

Hoje, o foco segue na maior economia global, que dá início à temporada de balanços, com JpMorgan, Citigroup e Wells Fargo entre os destaques. Na agenda econômica, o mercado também aguarda os números da produção industrial dos EUA.

BRASIL

Já no cenário doméstico, a divulgação dos dados do setor de serviços animaram boa parte dos investidores na quinta-feira (13).

O volume no Brasil cresceu 2,4% em novembro frente a outubro, na série com ajuste sazonal, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Com este resultado, o setor está 4,5% acima do nível pré-pandemia (fevereiro de 2020) e no mesmo patamar de dezembro de 2015.

Na comparação com novembro de 2020, o volume de serviços avançou 10%, nona taxa positiva consecutiva. No acumulado do ano, o volume de serviços avançou 10,9% frente a igual período do ano anterior.

Hoje, serão divulgados os dados das vendas no varejo, que tem expectativa de estabilidade no mês de novembro, às 9h.

RADAR CORPORATIVO

A Ford superou US$ 100 bilhões m valor de mercado na última quinta-feira (13), após a ação da montadora dos EUA atingir o pico em duas décadas.

Com isso, o Deutsche Bank elevou o preço-alvo da ação da Ford de 18 para 24 dólares.

Além disso, a Tesla retirou de seu site a previsão de início de produção em massa da picape elétrica Cybertruc, de acordo com o site The Verge.

Veja a agenda do dia:

HoraRegiãoEvento
9hBrasilVendas no varejo
11h15EUAProdução Industrial de dezembro
12hEUAPresidente do Fed de Minneapolis discursa
12hEUAPresidente do Fed da Filadélfia discursa
13hEUAPresidente do Fed de Nova York discursa
Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas