Tendo em vista as movimentações do mercado após a última reunião do Fed (Federal Reserve, o Banco Central dos EUA) na semana passada, o analista da O2 Research, Mario Goulart, comentou sobre os impactos da Ata do Fed, destacando o estresse dos mercados.
“A sinalização do Fed em relação ao aumento de juros está estressando os mercados”, disse, em entrevista à BM&C News.
Ele explicou que o Fed foi claro em sua última ata que terá eventuais elevações nos juros e que o mercado americano sentiu a declaração. “Causou uma polvorosa no mercado americano, se olharmos o Nasdaq desde o anúncio registrou uma queda expressiva”.
Goulart destacou que o mercado brasileiro também sentiu o anúncio, visto que os juros futuros no Brasil, como o CDI, foram precificados para setembro na faixa dos 12,5% ao ano. O analista afirmou que isso reflete de maneira negativa nas empresas endividadas e empresas ligadas a tecnologia, que dependem de maiores financiamentos.
Por fim, o analista ressaltou que as empresas de varejo foram bastante impactadas, já os grandes bancos, como Itaú e Bradesco, registraram bons resultados na última semana, com uma valorização de 5% e 3%, respectivamente.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.