O mercado vem sofrendo impactos com a volatilidade causada por reflexos das eleições de 2022 e o aumento da inflação. Diante disso, os investidores ficam atentos para saber quais ativos geram maior rentabilidade mesmo diante de cenário de incertezas. Para o head de renda variável da Zahl Investimentos, Flávio de Oliveira, o setor de commodities é resiliente a esses impactos.
“Uma das ações que a gente está olhando bastante é o setor de proteína animal. Basicamente, a gente tem uma demanda crescente ao longo do tempo, é um ativo que é cotado em dólar e é uma proteção natural contra a inflação”, disse e citou como exemplos a JBS (JBSS3).
Flávio também falou das companhias que estão com o risco político mais acentuados e citou o Banco do Brasil (BBAS3) e Petrobras (PETR3;PETR4).
“A única convicção que nós temos é que será um ano de muita volatilidade, a gente deve ter muitas reações exacerbadas principalmente com relação à fala dos presidenciáveis, até porque a gente está entrando em um ano de polarização e os dois candidatos tem um viés ligado ao fazer fiscal”, disse.
O especialista acrescentou que mesmo a Bolsa brasileira estando barata, pode reagir ainda mais negativamente às falas dos candidatos à presidência.
Confira a explicação completa:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.