Em entrevista ao BM&C News, nesta quinta-feira (30), o gestor de FIIs da Rec Gestão de Recursos, Moise Politi, avalia as maiores lições deste ano de 2021 no setor de fundos imobiliários, destacando que o setor foi bastante prejudicado este ano. “2021 foi um ano muito difícil para o mercado dos fundos imobiliários”.
Nesse sentido, o gestor explicou que o impacto no setor se deve, principalmente, em razão da elevação da taxa Selic. Sendo assim, os investidores focam no retorno e rentabilidade mensal dos fundos. “Uma boa parte dos investidores enxergam o retorno e o rendimento mensal dos fundos imobiliários, comparados com a taxa selic, isso porque, embora os investimentos em fundos sejam investimentos a longo prazo”.
Desse modo, Politi afirmou que a elevação da Selic, de 2% a 9,25%, portanto, os investidores de fundos imobiliários migraram para os investimentos de renda fixa, despencando as cotações. Por fim, o gestor destacou que nos últimos 3 anos, houve um salto de 300 mil investidores na B3 de fundos de mobiliários para 1,5 milhão.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.