• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
sábado, agosto 23, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início Destaques 1

Volks Caminhões reafirma plano de investir no Brasil R$ 2 bi até 2025

Por Estadão Conteúdo
9 de dezembro de 2021
Em Destaques 1
Volks CaminhГѓВµes reafirma plano de investir no Brasil R$ 2 bi atГѓВ© 2025

(Foto: Getty Images)

EnviarEnviarCompartilhar

Apesar das incertezas relacionadas à pandemia, à oferta de peças e ao desempenho da economia num ambiente de condições financeiras mais restritivas, a direção da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) traça um cenário de crescimento da indústria de veículos comerciais pesados no ano que vem. Com a tendência de aumento das entregas, a montadora contratou desde o início da pandemia mil funcionários na fábrica de Resende, no sul do Rio de Janeiro, e reafirmou nesta quinta-feira, 9, o plano, engatilhado neste ano, de investir R$ 2 bilhões no Brasil até 2025.

Durante apresentação à imprensa das perspectivas ao ano que vem, o presidente e CEO da montadora, Roberto Cortes, considerou que, em seus mais de 40 anos no segmento, nunca foi tão “desafiador” fazer previsões como agora. Assim, evitou projetar números para 2022, porém disse que, pela lógica, haverá crescimento do setor. “Esta é a única certeza que tenho”, comentou Cortes.

Ele disse trabalhar com doze fatores que apontam a um ano de crescimento, e outros seis que sugerem dificuldades pela frente.

Entre os motivos de otimismo, elencou o maior controle da pandemia, a perspectiva de crescimento, ainda que moderado, da economia – em especial de setores demandantes de caminhões, como o agronegócio -, a necessidade dos transportadores de renovar frotas e as encomendas de ônibus escolares pelo governo. Também entra na conta a possibilidade de antecipação de compras antes da entrada em vigor, em 2023, dos novos limites de emissões, cujas tecnologias resultarão em caminhões mais caros.

Notícias Em Alta

Reprodução Money Report

Qual é o verdadeiro tamanho do Bolsonarismo?

1 de abril de 2024
Foto: Agência Brasil

PIB da China cresceu em torno de 5,2% em 2023

16 de janeiro de 2024

Por outro lado, Cortes lembrou que a alta dos juros e repasses de custos elevam o preço de aquisição dos veículos, ao mesmo tempo em que a oferta continua pressionada pela insuficiência de peças, sobretudo componentes eletrônicos. Além disso, o risco de repique da pandemia, como acontece na Europa, coloca a economia global em clima de incerteza.

Apesar das dificuldades no abastecimento de componentes que vêm interrompendo a produção de montadoras, Cortes disse que a fábrica de Resende não teve que parar nenhum dia, exceção feita a uma paralisação forçada, no fim de março, pela segunda onda da pandemia, além das férias normais que acontecem nas duas últimas semanas do ano.

“Não quer dizer que produzimos normalmente. Tivemos muita dificuldade para produzir, perdemos unidades em alguns dias ou semanas. Mas sempre tentamos recuperá-las quando as peças chegavam em nossa fábrica”, disse o presidente da VWCO, ao reconhecer que a crise de abastecimento alterou o ritmo de produção.

Com as contratações de mais mil funcionários, a fábrica chega a 5 mil pessoas trabalhando em dois turnos nas linhas de montagem e nos fornecedores que estão em seu entorno. Segundo Cortes, o quadro é adequado aos volumes previstos. “Por enquanto, estamos bem posicionados em relação a pessoal”, afirmou.

No ano que vem, a montadora passa a ter pela primeira vez um importador autorizado na Ásia. Um representante nas Filipinas será responsável pela distribuição na região dos caminhões exportados pela marca no Brasil, além de realizar a montagem local de micro-ônibus fabricados em Resende.

Tags: caminhõesinvestimentosnegóciosvolkswagen
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Loterias

Resultado da Quina traz prêmio milionário de R$ 9 milhões

22 de agosto de 2025
Curiosidades

Conheça a origem da Puma, a gigante que nasceu de uma briga em família!

22 de agosto de 2025
Cidades

Cidade no interior de São Paulo está se tornando um destino imperdível

22 de agosto de 2025
Carros

Você pagaria para ter mais potência? A nova e controversa cobrança da Volkswagen!

22 de agosto de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS