A Arezzo&Co anunciou nesta terça-feira acordo para comprar a Carol Bassi em uma transação de 180 milhões de reais que será paga em uma série de parcelas, segundo fato relevante enviado ao mercado.
O valor da operação poderá ser ampliando em até 40 milhões de reais se métricas de resultados forem obtidas pela adquirida em 2022 e 2025, afirmou a Arezzo&Co.
A expectativa da companhia é que a Carol Bassi tenha receita bruta de 110 milhões de reais e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 32 milhões em 2022.
“A operação está inserida na estratégia da Arezzo&Co de ampliação de seus negócios no setor de moda e varejo, com diversificação de produtos e expansão de marcas em seu portfólio”, afirmou a companhia no fato relevante.
Para a SaraInvest, a aquisição corrobora com o posicionamento que a companhia se colocou a ser uma “House of Brands”. “Vemos a aquisição como positiva para a Arezzo&Co, visto que adiciona uma marca forte e em crescimento ao seu portfólio, além de fazer com que a Arezzo entre no semento de vestuário feminino (além da Reserva Feminina e Schultz vestuário feminino que devem ser lançadas em breve) enraizando ainda mais o nome da Arezzo&Co no segmento de moda do Brasil”, disse.
(Texto corrigido, empresa esclareceu que aquisição envolveu marca Carol Bassi, não Guaraná Brasil)
Com Reuters
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.