• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
sexta-feira, outubro 3, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atraso na entrega e propaganda enganosa são principais queixas da Black Friday

Por Estadão Conteúdo
26 de novembro de 2021
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Black Friday traz disputa de Brasileiras Renner, Magalu e Riachuelo com Chinesas Shein, Shoppe e AliExpress!

Foto: Reprodução

EnviarEnviarCompartilhar

 De acordo com a plataforma Reclame Aqui, utilizada para postagens de reclamações sobre produtos e serviços por consumidores, “atraso na entrega” e “propaganda enganosa” são as principais queixas de clientes até o início da Black Friday, nesta sexta-feira, 26.

Os dados foram compilados desde as 12 horas da quarta-feira, 24, até as 6 horas desta sexta, 26. Neste período, já foram publicadas 5.678 reclamações referentes ao tema. Isso é um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.

Até agora, a média está em 138 reclamações por hora, contando posts apenas de Black Friday. Da mesma forma como aconteceu em 2020, as grandes redes de ecommerce figuram no topo de reclamações.

Top 3

Notícias Em Alta

Como o kimbap foi criado e se tornou o lanche preferido dos coreanos!

Como o kimbap foi criado e se tornou o lanche preferido dos coreanos!

2 de outubro de 2025
Toyota paralisa produção no Brasil e só deve retomar as atividades em 2026!

Toyota paralisa produção no Brasil e só deve retomar as atividades em 2026!

2 de outubro de 2025

O Top 3 dos problemas registrados possui “atraso na entrega, com 20,88% das reclamações, “propaganda enganosa, com 16,59%, e “estorno do valor pago”, com 8,82%.

No ranking de reclamadas, aparecem Americanas Marketplace, com 272 queixas, Amazon, com 262, e Magazine Luiza – Loja Online, com 146.

Já o Top 3 de itens reclamados tem “smartphones”, com 8,08% das queixas, “serviço de entrega”, com 5,48%, e tênis, com 4,14%.

Tags: black fridayECONOMIAMERCADOmercado financeiropropaganda enganosa
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Direitos e Benefícios

Dez termos da CLT que você precisa entender já

2 de outubro de 2025
Curiosidades

Como o kimbap foi criado e se tornou o lanche preferido dos coreanos!

2 de outubro de 2025
Carros

Toyota paralisa produção no Brasil e só deve retomar as atividades em 2026!

2 de outubro de 2025
Loterias

Confira os números da Mega-Sena que acumulou em R$ 7,5 milhões!

2 de outubro de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS