Nesta quarta-feira (17), os mercados acionários da Ásia encerraram sem indicar um sinal único. No Japão, o índice Nikkei fechou o dia em baixa de -0,40% aos 29.688,33 pontos. De acordo com as agências espalhadas pelo mundo, um possível movimento de realização de lucros ocorreu após quatro sessões seguidas em alta. Companhias de vários setores perderam valor no prédio de hoje. Entretanto, o anúncio do governo japonês de que estuda medida temporária para mitigar os preços elevados da gasolina, por meio de subsídios a refinarias, fez a ação de companhias ligadas ao petróleo subirem.
Na China, o índice Xangai teve ganho de +0,44%, fechando em 3.573,37 pontos; a bolsa de Shenzhen encerrou o dia em alta de +1,11%. A reunião virtual entre Biden e Xi Jinping ainda repercutiu positivamente na China. Em Hong Kong, o índice Hang Seng terminou o dia em baixa de -0,25%, em 25.650,08 pontos com possível realização de lucros após sequência de seis altas seguidas.
Em Taiwan, o índice Taiex fechou em alta de +0,40%, em 17.764,04 pontos. Na Coreia do Sul, o Kospi encerrou a quarta-feira em queda de -1,16%, para 2.062,42 pontos. As perdas ocorreram em papeis de companhias aéreas e dos setores de energia e biotecnologia.
O avanço recente dos casos de covid-19 no país impôs também cautela aos investidores, informam as agências internacionais.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.