• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
quarta-feira, outubro 1, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início Destaques 1

Dólar despenca e vai abaixo de R$5,40 com expectativas de aperto monetário mais agressivo

Por Agência Reuters
11 de novembro de 2021
Em Destaques 1
dГѓВіlar

Notas de reais e dólares

EnviarEnviarCompartilhar

 O dólar ampliava as perdas nesta quinta-feira, chegando a ir abaixo dos 5,40 reais nas mínimas da sessão, deixando a moeda brasileira com o melhor desempenho entre as principais divisas globais em meio a expectativas crescentes de que o Banco Central endurecerá o ritmo de seu aperto monetário.

Às 12:23, o dólar recuava 1,94%, a 5,3954 reais na venda, depois de chegar a tocar 5,319 reais na mínima do dia, queda de 2,01%.

O principal contrato de dólar futuro tinha queda de 1,76%, a 5,414 reais.

A movimentação desta quinta-feira vem depois de, na véspera, o real ter apresentado desempenho muito superior ao de alguns de seus principais pares emergentes, apesar da disparada internacional do dólar na esteira de dados de inflação mais fortes do que o esperado dos Estados Unidos.

Notícias Em Alta

Reprodução Money Report

Qual é o verdadeiro tamanho do Bolsonarismo?

1 de abril de 2024
Foto: Agência Brasil

PIB da China cresceu em torno de 5,2% em 2023

16 de janeiro de 2024

Investidores atribuíram a resiliência recente da divisa brasileira a expectativas de que o Banco Central pode intensificar seu atual ritmo de elevação de juros, uma vez que dados domésticos sobre os preços ao produtor continuam a surpreender para cima.

Na quarta-feira, o IBGE informou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 1,25% em outubro, após alta de 1,16% no mês anterior, alcançando a maior variação para o mês desde 2002 (1,31%). Em 12 meses, a alta foi de 10,67%, resultado mais forte desde janeiro de 2016 (+10,71%).

“Nossa avaliação é que o Banco Central precisa acelerar o ajuste da política monetária para evitar perder totalmente o controle sobre as expectativas, que já sinalizam perda da meta para a inflação em 2022”, disse a Genial Investimentos em nota.

A meta de inflação para o ano que vem é de 3,5%, com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos. A taxa Selic está atualmente em 7,75% ao ano, após o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC promover alta de 150 pontos-base em seu último encontro.

Juros mais altos tendem a tornar o mercado de renda fixa doméstico mais atraente, consequentemente elevando a demanda pelo real.

Investidores também estão de olho no noticiário em torno da PEC dos Precatórios. O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), que ficará a cargo da relatoria da proposta na Casa, afirmou acreditar que há chances de senadores manterem o texto aprovado pela Câmara. Ele não descartou, no entanto, que possa ser aprimorado.

Aprovada em segundo turno na terça-feira pela Câmara, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) modifica a regra de pagamento dos precatórios –dívidas do governo cujo pagamento foi determinado pela Justiça– e altera o prazo de correção do teto de gastos pelo IPCA.

Em relatório desta quinta-feira, o Bradesco disse que “a aprovação da PEC dos Precatórios na Câmara removeu parte das incertezas do cenário fiscal, mesmo com o prosseguimento da proposta no Senado, o que ajuda a explicar também a dinâmica dos mercados locais, especialmente curva de juros e taxa de câmbio.”

No mercado de juros futuros, as taxas dos principais DIs caíam de 2 a 24 pontos-base na curva até janeiro de 2027.

Na véspera, o dólar spot fechou em alta de 0,21%, a 5,5024 reais na venda.

Tags: ECONOMIAMERCADO
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Opinião

Opinião: enquanto a direita briga entre si, Lula costura alianças

1 de outubro de 2025
Bolsa de Valores

Rali de Natal em 2025? Especialista avalia cenário para ações no fim do ano

1 de outubro de 2025
Gastronomia

Cala del Tanit em São Paulo combina culinária espanhola com influências contemporâneas e cardápio diversificado

1 de outubro de 2025
Concursos Públicos

Concurso Polícia Penal ES oferta 600 vagas + CR com salário de R$ 5.631,16!

1 de outubro de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS