Os papéis da Tesla (TSLA) estão em queda nesta segunda-feira (8). A baixa ocorre após o presidente da companhia, Elon Musk, publicar uma enquete no Twitter perguntando se deveria ou não vender suas ações da empresa.
Na rede social, o homem mais rico do mundo recebeu 57,9% respostas com “sim”, onde as pessoas afirmavam que ele deveria vender os papéis da automotiva. Às 14h30, as ações TSLA34 recuavam 2,78%.
“Eu estava preparado para aceitar qualquer um dos resultados”, escreveu Elon Musk após a votação, que tinha duração de 24h, encerrar. A pesquisa obteve mais de 3,5 milhões votos.
Ao postar a enquente no sábado (6), o presidente da Tesla escreveu: “Muito se diz sobre ganhos não realizados serem uma forma de evasão fiscal, então eu proponho vender 10% das minhas ações da Tesla. Você apoia isso?”.
Vale lembrar o presidente da Tesla já havia dito que teria que exercer um grande número de opções de ações nos próximos três meses, o que geraria grandes impostos. Vender algumas de suas ações poderia liberar fundos para pagamento de tributos.