
A Oi (OIBR3; OIBR4), que está em recuperação judicial, informou na manhã desta sexta-feira (5) que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou em definitivo a venda parcial sem restrições da InfraCo, sua unidade de fibra ótica, para a Globenet Cabos Submarinos.
A Globenet, que é controlada pelo BTG Pactual, opera exclusivamente um sistema de cabos submarinos de fibra ótica que permite o tráfego de dados por meio de pacotes de serviços integrados, oferecidos a clientes nacionais e internacionais.
A aprovação já havia sido anunciada no dia 18 de outubro. No entanto, pela Lei, a decisão só seria definitiva a partir do prazo de 15 dias corridos contados a partir da publicação – e foi isso que aconteceu agora.
A OI ainda afirmou que, para que a operação seja concluída efetivamente, é necessário aguardar a aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
“A Companhia manterá os acionistas e o mercado em geral informados acerca dos andamentos relevantes relacionados à operação”, conclui o comunicado.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.