
O Nubank anunciou nesta segunda-feira (1º) a criação do programa NuSócios, no âmbito de seu processo de abertura de capital (IPO, na sigla em inglês). Segundo a empresa, milhões de clientes serão convidados a se tornarem sócios da empresa, sem nenhum custo, por meio do recebimento de um BDR (Brazilian Depositary Receipts, um papel negociado no mercado nacional que replica a ação de uma empresa que está listada no exterior, como será o Nubank).
Durante o BM&C News, Marco Saravalle, estrategista-chefe da SaraInvest, disse que apesar de ser uma iniciativa válida para trazer novos investidores, pode também trazer pessoas não qualificadas para a entrada em ativos agressivos.
“Vai precisar de muita educação financeira nessa base de investidores, que vai ser um valor pequeno, mas eles vão se tornar acionistas do banco. […] vai ser muita gente entrando aqui na B3, abrindo conta via esse IPO do Nubank”, avaliou Saravalle.
Na visão do especialista em renda variável da RJ Investimentos, Gabriel Mota, o cliente vai conseguir buscar boas oportunidades se tiver estratégia de longo prazo, diante da volatilidade do mercado. “O investidor que vai entrar tanto lá fora, seja via BDR, seja diretamente em uma corretora lá fora ou aqui dentro, sendo que aqui tem que ter mais paciência do que lá fora, é necessário que o investidor tenha essa cabeça de longo prazo”, analisou.
Por fim, Mota citou a entrada de novos CPFs na Bolsa como um ponto positivo, mas que é necessário uma melhor educação financeira desses investidores.
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