
A Eletromidia (ELMD3) informou, nesta sexta-feira (22), a aquisição de 100% das ações da concessionária de mobiliário urbano MOOHB.
O preço total a ser pago é de R$ 40 milhões, sendo R$ 35 milhões na data do fechamento e R$ 5 milhões a prazo, ao longo dos próximos 5 anos.
Em comunicado, a Eletromidia estima que as sinergias operacionais e administrativas, assim como a otimização da força comercial, traga um EBITDA de R$ 12,6 milhões em 2022 para a MOOHB.
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“A aquisição reforça a expansão estratégica da Eletromidia na vertical de ruas, inaugurando a atuação da companhia na cidade de Campinas, 3º maior PIB do Estado de São Paulo e 11º do Brasil”, informa a empresa.
A transação não será submetida à aprovação dos seus acionistas, pois será realizada por meio da Elemidia Consultoria e Serviços de Marketing, subsidiária da companhia.
“Além disso, devido ao seu inventário premium e localização estratégica, acreditamos que a aquisição trará importantes sinergias comerciais e de custo para a operação da Eletromidia na vertical de ruas e em sua atuação em todo o Estado de São Paulo”, complementa.
Ainda no comunicado, a empresa ressalta que, ao longo dos próximos dois anos, é estimado a instalação de 160 painéis adicionais, sendo 100% deles digitais, ampliando de forma relevante o impacto das campanhas publicitárias veiculadas pela companhia em Campinas e região.
MOOHB
A MOOHB é a empresa que detém em regime de exclusividade o contrato de concessão para instalação e manutenção dos abrigos de ônibus da cidade de Campinas, podendo como contrapartida explorar mídia em tais abrigos.
Com base no contrato de concessão, que se iniciou em 2018 com prazo de 20 anos, a empresa possui atualmente 605 faces publicitárias espalhados pela cidade de Campinas, impactando cerca de 500 mil pessoas diariamente.