Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Destaques

China Evergrande faz pagamento de cupom “onshore”-fontes

Por BMCNEWS
19/10/2021
Em Destaques
EnviarEnviarCompartilhar

O China Evergrande Group pagou um cupom de bônus “onshore” com vencimento nesta terça-feira, disseram quatro pessoas com conhecimento do assunto, em meio a preocupações sobre um possível default “offshore” da incorporadora no fim desta semana.

O Hengda Real Estate Group Co, unidade carro-chefe da Evergrande, remeteu fundos para pagar um cupom de bônus “onshore” de 121,8 milhões de iuanes (19 milhões de dólares), disseram as fontes.

Uma das fontes disse que a Evergrande, a segunda maior incorporadora da China, precisa priorizar o mercado doméstico no uso de seu limitado caixa, já que internamente o peso no sistema financeiro é muito maior.

A crise de liquidez da Evergrande, que tem 300 bilhões de dólares em dívidas e deixou de honrar uma série de pagamentos de títulos, chacoalhou os mercados globais. Títulos de alto rendimento emitidos por incorporadoras imobiliárias chinesas foram especialmente golpeados.

Um título da Evergrande com vencimento em 23 de março de 2022 ficará oficialmente inadimplente se a empresa não pagar após um período de carência de 30 dias decorrente do não pagamento de um cupom vencido em 23 de setembro.

A Sunac China, que tem um pagamento de 27,14 milhões de dólares nesta terça-feira, pagou seus detentores de títulos, disse uma fonte com conhecimento direto do assunto.

A fonte não foi autorizada a falar com a mídia e não quis ser identificada. Um representante da Sunac não quis comentar.

O Kaisa Group disse na segunda-feira que pagou um cupom com vencimento em 16 de outubro e planeja transferir fundos para um cupom no valor de 35,85 milhões de dólares com vencimento em 22 de outubro na quinta-feira.

Notícias Em Alta

Dinheiros (Créditos: depositphotos.com / rodrigobellizzi)

Condições financeiras seguem apertadas e adiam cortes de juros, avalia Daycoval

8 de outubro de 2025

AI Festival em São Paulo traz nomes globais e experiências imersivas

8 de outubro de 2025

Na segunda-feira, a incorporadora Sinic Holdings, ficou inadimplente num pagamento de 246 milhões de dólares em títulos, conforme esperado. A empresa havia alertado sobre o calote na semana passada, dizendo que não tinha recursos financeiros suficientes.

Veja mais:

  • Embraer assina acordo com Fokker para aviação comercial e de defesa
  • Atento anuncia que sofreu ciberataque em sistemas no Brasil
Tags: ECONOMIAMERCADO
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
finanças

Como comparar opções de previdência em 10 minutos online!

11 de outubro de 2025
Carros

Precisa de espaço? Veja 5 carros grandes que você compra com R$ 50 mil

11 de outubro de 2025
Concursos Públicos

Concurso São José do Rio Preto anuncia 214 vagas e salários até R$ 21.635,12!

11 de outubro de 2025
Direitos e Benefícios

Empresa não deposita o FGTS? Saiba o que fazer agora

11 de outubro de 2025
  • Análises
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • AO VIVO
  • Fale conosco
  • Gastronomia
  • Home – BM&C – XP
  • Home – BM&C – XP1
  • Investimentos
  • Mercado & Beyond
  • Mercado Internacional
  • Política de Privacidade
  • Sobre a BM&C NEWS
  • Termos de uso
  • Ultimas noticias

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos