Bullets da Semana: Étore Sanchez fala de mais aumento no preço da gasolina, intervenção do BC e mercado

O analista político, Erich Decat, recebeu Étore Sanchez, economista-chefe da Ativa Investimentos
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Diante de cenário econômico movimentado, apesar de semana mais curta, o Bullets da Semana deste domingo (16) aborda a questão da intervenção do Banco Central no mercado de dólar, aprovação do ICMS, PEC dos precatório entre outros principais assuntos. Apresentado pelo analista político Erich Decat, esta edição conta com as perspectivas e análises de Étore Sanchez, economista-chefe da Ativa Investimentos.

Veja mais:

Em relação a aprovação do ICMS na Câmara, o economista destacou que os preços podem elevar ainda mais: “O preço do petróleo subiu, o preço do câmbio subiu e a gasolina ela tem que subir. Nós ainda temos um potencial calculado e estimado de elevação no preço da gasolina tipo A, que é da bomba, da ordem de 15%. Então ela ainda pode subir mais 15%, porque o petróleo já está chegando a US$85 o barril no Brent”, avaliou.

Na última sexta-feira (15), o dólar caia 1%, encerrando abaixo de R$5,50 com falas do diretor do Banco Central, Bruno Serra Fernandes, sendo entendidas como sinal de maior prontidão da autarquia para corrigir excessos na taxa de câmbio.

“Eu não acho que foi disfuncional, o câmbio foi para onde deveria estar. Entretanto, como não foi materializado nenhum risco adicional efetivo, a autoridade cambial achou, para o bem, fazer intervenção”, disse Sanchez e acrescentou que os motivos apresentados de liquidez e disfuncionalidade são amplamente discutidos pelo BC. Porém, as razões não foram declaradas na última intervenção.

Confira o programa na íntegra:

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Últimas notícias

Matérias relacionadas