
A Safra Corretora iniciou a cobertura da Eneva (ENEV3) com recomendação de compra e preço-alvo de R$17,80 por ação, o que indica um potencial de valorização de 15% em relação ao fechamento da última quarta-feira (13).
“Acreditamos que a Eneva é uma empresa de alta qualidade com um modelo de negócios único, integrando verticalmente E&P (Exploração e Produção) e usinas termelétricas movidas a gás. A companhia apresenta um forte posicionamento e oportunidades de crescimento”, disseram os analistas, em relatório.
Para a Safra Corretora, as recentes descobertas na seção de E&P na região norte, junto da privatização da Eletrobrás e novas mudanças regulatórias no setor de gás, abrem espaço para um desenvolvimento vantajoso da empresa.
Veja mais:
- Câmara aprova valor fixo para cobrança do ICMS para combustíveis
- Bolsas da China fecham em queda devido a preocupações com inflação ao produtor
Além disso, ter suas operações baseadas em termoelétricas garante grande vantagem para a Eneva, em um momento que o país passa por uma severa crise hídrica.
“Considerando o forte crescimento do Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês), impulsionado pelo início da construção de novas usinas, o desenvolvimento da empresa será acelerado”, pontua o relatório.