Safra Corretora inicia cobertura de Eneva e recomenda compra

“Acreditamos que a Eneva é uma empresa de alta qualidade com um modelo de negócios único", afirmaram os analistas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A Safra Corretora iniciou a cobertura da Eneva (ENEV3) com recomendação de compra e preço-alvo de R$17,80 por ação, o que indica um potencial de valorização de 15% em relação ao fechamento da última quarta-feira (13).

“Acreditamos que a Eneva é uma empresa de alta qualidade com um modelo de negócios único, integrando verticalmente E&P (Exploração e Produção) e usinas termelétricas movidas a gás. A companhia apresenta um forte posicionamento e oportunidades de crescimento”, disseram os analistas, em relatório.

Para a Safra Corretora, as recentes descobertas na seção de E&P na região norte, junto da privatização da Eletrobrás e novas mudanças regulatórias no setor de gás, abrem espaço para um desenvolvimento vantajoso da empresa.

Veja mais:

Além disso, ter suas operações baseadas em termoelétricas garante grande vantagem para a Eneva, em um momento que o país passa por uma severa crise hídrica.

“Considerando o forte crescimento do Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês), impulsionado pelo início da construção de novas usinas, o desenvolvimento da empresa será acelerado”, pontua o relatório.