
O Ibovespa apresentou um leve ganho no começo do pregão, mas virou logo em seguida e registra perdas nesta quarta-feira (14), com o cenário político incerto e agenda econômica em Brasília lenta.
O volume de serviços prestados subiu 0,5% em agosto ante julho, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou pela manhã o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com agosto do ano anterior, houve elevação de 16,7% em agosto de 2021, já descontado o efeito da inflação.
Nos Estados Unidos, os índices subiam nesta quinta, com um salto nas ações de tecnologia e fortes resultados corporativos trimestrais ajudando investidores a deixarem preocupações com a inflação de lado. Além disso, dados mostraram que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos caiu para perto de uma mínima em 19 meses na semana passada.
Veja mais:
- PEC dos precatórios vira prioridade na Câmara
- Bolsonaro diz que tem vontade de privatizar a Petrobras e vai avaliar com equipe econômica
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, operava em queda de 0,34%, cotado a 113.071,27 pontos às 13h30.
O dólar comercial registra estabilidade, com leve alta de 0,01%, cotado a R$ 5,510.
Nos Estados Unidos, as bolsas estão em alta. O S&P 500 está operando em +1,58% (4.432,70), o Nasdaq registra +1,71% (14.820,10), enquanto o Dow Jones está em +1,46% (34.879,72).
Confira os destaques desta quinta:
Bolsonaro diz que tem vontade de privatizar a Petrobras e vai avaliar com equipe econômica
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que tem vontade de privatizar a Petrobras e que avaliará com a equipe econômica o que pode fazer, durante uma entrevista à Rádio Novas de Paz.
“Eu já tenho vontade de privatizar a Petrobras, tenho vontade, vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer, porque, o que acontece? Eu não posso, não é controlar, não posso melhor direcionar o preço do combustível, mas quando aumenta a culpa é minha. Aumenta o gás de cozinha, a culpa é minha, apesar de ter zerado o imposto federal”, afirmou o presidente.
PPI dos EUA avança 0,5% em setembro ante agosto, abaixo do esperado
O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,5% em setembro ante agosto, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quinta-feira pelo Departamento do Trabalho americano. O resultado veio abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam aumento de 0,6%.
Já o núcleo do PPI, que exclui os voláteis preços de alimentos e energia, avançou 0,2% na comparação mensal de setembro. Neste caso, a projeção era de acréscimo significativamente maior, de 0,5%. Na comparação anual, o PPI teve alta de 8,6% em setembro, a maior desde que o indicador começou a ser calculado, em novembro de 2010.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.