
O Ibovespa opera em alta, nesta sexta-feira (1º), na contramão da tendência dos ativos de maior risco no exterior, em sessão pontuada por extensa agenda de anúncios corporativos de empresas domésticas.
Às 13h30, o Ibovespa subia 1,09%, a 112.185 pontos.
Entre os destaques positivos, CVC (CVCB3) tem forte alta de 6,40%, Azul (AZUL4) sobe 5,93% e Gol (GOLL4) avança 5,22%.
Vale (VALE3) e CSN (CSNA3) operam com leves ganhos. Já Gerdau (GGBR4) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4) sobem mais de 1%, enquanto Usiminas (USIM5) registra alta de 3%.
A PetroRio (PRIO3) avança 3,32% e Oncoclínicas (ONCO3) tem forte alta de 8%.
Confira os destaques desta sexta-feira:
Banco Inter (BIDI11)
O Banco Inter informou que antecipou a data da divulgação de sua prévia operacional referente ao terceiro trimestre para 4 de outubro, antes da abertura do mercado.
O anúncio acontece em meio à forte queda das ações do banco nas últimas sessões, com o Inter negando informações da mídia de que estaria preparando uma provisão maior para perdas.
BRF (BRFS3)
O Conselho de Administração da BRF aprovou nesta quinta-feira (30) a criação de um programa de recompra de até 3.696.858 de ações ordinárias, mediante determinadas condições, informou a companhia em fato relevante.
Segundo a empresa, o objetivo do programa é cumprir obrigações e compromissos assumidos no âmbito de planos de outorga de opções, já aprovados em assembleias.
O prazo máximo para a aquisição é de 18 meses, iniciando-se em 1 de outubro de 2021 e encerrando-se em 1 de abril de 2023, cabendo à diretoria definir quando as recompras serão, de fato, executadas.
Veja mais:
- Ibovespa avança mesmo com mau humor externo
- Oi assina contrato com BTG e Globenet para venda da InfraCo
Petrobras (PETR3;PETR4)
A Petrobras confirmou que recebeu ofertas vinculantes de dois consórcios pelos campos de Albacora e Albacora Leste, com lances que podem superar 4 bilhões de dólares para ambos os ativos, segundo comunicado publicado ao mercado nesta quinta-feira.
Os consórcios que participam da fase vinculante são PetroRio/Cobra e EIG Global Energies Partners/Enauta/3R Petroleum.
A Petrobras disse ainda que está analisando as propostas e que o início da fase de negociação será submetido à deliberação da diretoria executiva da companhia, após a conclusão da análise das ofertas.
Oncoclínicas (ONCO3)
A Oncoclínicas anunciou nesta sexta-feira que fechou acordo vinculante para compra de 100% da rival menor Unity numa operação de cerca de 1,1 bilhão de reais.
Segundo fato relevante, a Unity tem 24 unidades distribuídas entre Distrito Federal, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco e Amazonas.
“Com a operação, a companhia terá um aumento expressivo na capacidade de atendimento aos seus pacientes, mediante a integração de aproximadamente 350 novos profissionais médicos ao corpo clínico”, afirmou a Oncoclínicas no documento.
O valor da compra será de 558 milhões em dinheiro, mais 45.765.246 ações da Oncoclínicas. Pelo preço de fechamento da ação da Oncoclínicas na quinta-feira, de 13,47 reais cada, essa parte do pagamento corresponderia a 616,457 milhões de reais, elevando o pagamento total para 1,174 bilhão de reais.
Embraer (EMBR3)
A Embraer informou que vendeu 50 aeronaves Ipanema EMB-203 em 2021 até o fim de setembro, o que representa um crescimento de 100% sobre todo o ano de 2020.
Segundo a fabricante, a alta reflete o bom desempenho do agronegócio brasileiro e a confiança de empresas agrícolas em antecipar a demanda de 2022, que já responde por 30% das novas encomendas.
Movido a etanol desde 2005, o Ipanema tem cerca de 60% de participação no mercado nacional de pulverização no país, e teve quase 1,5 mil unidades entregues, afirmou a Embraer.
*Com Reuters
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.