
Nesta terça-feira (28), os investidores ficam atentos a divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada pelo Banco Central. Na semana passada, o BC elevou a Selic de 5,25% para 6,25%. O ritmo de alta da taxa básica de juros na próxima reunião, em novembro, deve ser mantida.
Cenário internacional
As bolsas internacionais registram queda na manhã desta terça-feira (28) refletindo a alta dos rendimentos dos títulos do Tesouro americano. O rendimento dos títulos com vencimento em cinco anos passaram a marca de 1% pela primeira vez desde fevereiro de 2020. Lembrando que na semana passada, o banco central americano já havia indicado que está pronto para começar o processo de redução de estímulos que estão sendo injetados na economia. Refletindo isso, a sessão também é de alta para o petróleo. O barril de petróleo Brent está sendo negociado acima de US$ 80 o barril, o que pode sinalizar que a demanda está superando a oferta.
Ainda nos Estados Unidos, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, e a secretária do Tesouro, Janet Yellen, vão participar de uma sabatina no Senado nesta terça-feira.
Na Europa, os investidores acompanham também discursos de Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu, no Fórum do BCE.
CPI da Covid
Nesta terça, a CPI da Covid no Senado vai ouvir a advogada Bruna Morato, que representou os médicos e ex-médicos da Prevent Sênior que denunciaram as supostas irregularidades. A comissão diz que recebeu denúncias de que a operadora ocultou mortes por Covid-19 em pacientes que haviam recebido remédios que não foram eficazes.