
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) prevê que o edital de privatização dos Correios seja publicado em abril do próximo ano. Em um seminário realizado na segunda-feira (20), o diretor de Concessões e Privatizações do BNDES, Fábio Abrahão, afirmou que o serviço postal universal seja financiado pelo serviço de entregas de produtos.
“A ideia é manter os dois serviços, tanto o postal quanto o de encomendas. O postal se mantém com a boa eficiência nas encomendas” disse Abrahão.
Veja mais:
- Ibovespa opera em alta, seguindo recuperação internacional
- Destaques da Bolsa: Ação da Méliuz tem forte alta; Petrobras avança com petróleo
Antes que o edital possa ser publicado, o Senado precisa aprovar o projeto de lei que permitirá a privatização. No começo de agosto, a Câmara dos Deputados aprovou por 286 votos a 173 o texto principal da PJ que permite a privatização dos Correios.
De acordo com Abrahão, a privatização precisa ocorrer logo, pois os Correios “vem perdendo participação de mercado e velocidade não desprezível”. “Daqui cinco anos, certamente o valor dos Correios será menor”, disse.
O senador Márcio Bittar (MDB-AC) foi escolhido relator do PL na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e deverá apresentar nesta terça-feira (21) uma proposta de trabalho para a tramitação da matéria.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.