BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Indicadores, temores com crise da Evergrande na China e mais destaques desta segunda-feira

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS

A semana começa com a atenção voltada para os dados do Boletim Focus e IGP-M medido pelo FGV. Além disso, a incorporadora chinesa Evergrande, que enfrenta graves problemas de liquidez, começou a pagar investidores em seus produtos de gestão de patrimônio com bens imóveis, disse uma unidade de sua principal empresa Hengda Real Estate Group Co Ltd.

Veja mais:

  • Ibovespa encerra dia em queda com Vale em forte baixa
  • Discussão sobre Auxílio Brasil deve se ‘afunilar’ em outubro, novembro, diz Lira

Evergrande, com mais de 300 bilhões de dólares em passivos, está passando por uma crise de liquidez que a deixou correndo para levantar fundos para pagar seus muitos credores e fornecedores. A empresa tem um pagamento de juros de bônus de 83,5 milhões de dólares vencendo na próxima quinta-feira.

Em dia de feriado na China, o minério de ferro cai mais de 8% e é negociado em US$ 92,80 em Singapura, acumulando uma baixa de 55% em apenas dois meses, resultado da política de diminuir a produção de aço na China, visando metas ambientais, e também com a desaceleração do setor de construção.

No cenário político, o programa Auxílio Brasil continua em pauta no Congresso.

Estes e outros assuntos você também acompanha ao longo do dia durante a programação da BM&C News no YouTube. Confira os destaques para esta segunda:

Leia Mais

Selic pode subir 1%: Inteligência Artificial aponta 89,8% de chance

Ibovespa fecha a semana em alta apesar de volatilidade e ruídos domésticos

6 de fevereiro de 2026
O governo federal confirmou que a taxa de importação de painéis solares, que já foi zero para diversos modelos, foi restabelecida e pode chegar a 25% para cotas excedentes

Governo encarece o “Sol” com fim da isenção e taxa de importação salta para 25% atingindo 99% dos painéis

6 de fevereiro de 2026

Bolsas mundiais

As ações asiáticas recuaram nesta segunda-feira, no início de uma semana cheia de reuniões de bancos centrais no mundo, com uma tórrida sessão para a incorporadora mais endividada do mundo, a China Evergrande, derrubando o mercado de Hong Kong para uma mínima em quase um ano.

Feriados no Japão, China e Coreia do Sul mantiveram os volumes de negociação baixos. O índice Hang Seng de Hong Kong recuou 3,3%.

As ações da China Evergrande despencaram mais de 10% depois de chegarem a cair até 19%, para mínimas em 11 anos. Suas unidades listadas também recuaram, com os investidores preocupados sobre a capacidade da empresa de pagar uma pequena fatia de sua dívida de 305 bilhóes de dólares que vence a quinta-feira.

O índice da MSCI de ações da Ásia-Pacífico fora do Japão chegou a cair 1,8%, para o nível mais baixo desde 24 de agosto, enquanto as ações na Austrália perderam 2%.

“Faz parte de uma correção que de certa forma já deveria ter acontecido, e reflete parcialmente as incertezas sobre as perspectivas de crescimento”, disse Shane Oliver, chefe de estratégia de investimento da AMP Capital.

A semana terá decisões de política monetária nos Estados Unidos, Japão, Suíça, Suécia, Brasil, África do Sul, Turquia e Hungria, entre outros.

No último pregão, o Ibovespa finalizou o dia em queda e ficou dentro da margem de 111 mil pontos, após o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinar um decreto para aumentar a alíquota do Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários (IOF).

Agenda econômica

  • Japão: Feriado mantém mercados fechados;
  • FGV: 2ª prévia do IGP-M de setembro (8h);
  • Boletim Focus (8h25);
  • EUA/NAHB: Índice de Confiança das Construtoras em setembro (11h);
  • Balança comercial semanal (15h).

*Com Reuters

Segurança máxima: ônibus brasileiros consolidam sistema de câmeras que substitui retrovisores e elimina pontos cegos

Com capacidade para 80 mil torcedores e fachada dourada, o Lusail Stadium virou a maior arena do Catar e palco da final da Copa do Mundo de 2022

Um artesão que já produziu mais de 1.000 espadas, mostrou com detalhes como eram produzidas as katanas dos samurais

Com formato circular de concreto e 3 mil metros quadrados, o memorial Beijódromo de 2010 tornou-se o centro cultural e intelectual da UnB em Brasília

ABC Brasil lucra R$ 275,5 mi no 4T25 e cresce 13,4%

Ibovespa fecha a semana em alta apesar de volatilidade e ruídos domésticos

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.