
A Minerva (BEEF3) informou, nesta quarta-feira (8), que vai investir na startup do setor agrícola Traive, com o objetivo de reduzir riscos, maximizar oportunidades e avançar na cadeia de valor da indústria de alimentos.
De acordo com a companhia, a Minerva pretende investir US$ 3 milhões na Traive, na nova rodada de captações (Series A) da startup, que totalizará US$ 15 milhões.
Veja mais:
- Lira pede pacificação entre os poderes e afirma que vai conversar com todos
- ‘Ninguém fechará esta corte, nós a manteremos de pé’, diz Fux em pronunciamento no STF
A Traive foi fundada em 2018 e com o apoio de inteligência artificial e análise avançada de dados, busca oferecer um conjunto de soluções financeiras, como crédito, seguros e outros serviços, para produtores rurais de pequeno e médio porte. Com o suporte de algoritmos e ferramentas de machine learning e big data, a companhia atua no desenvolvimento de modelos de crédito para o setor agrícola.
Atualmente com operações nos Estados Unidos e no Brasil, o portfólio de produtos da Traive engloba soluções para as cadeias produtivas das principais commodities agrícolas como soja, milho, algodão, cana, café e trigo.
“A Minerva Foods com seu histórico operacional e sua ampla base de dados da cadeia de carne bovina, além de contribuir com a ampliação do escopo de atuação da Traive, alcançando a atividade pecuária, também se beneficiará com o aperfeiçoamento na gestão de sua carteira de crédito além de diversas outras oportunidades comerciais com foco na pecuária”, diz em nota.