BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Ibovespa fecha em forte queda com repercussões políticas

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS
Cotação do Ibovespa

O cenário político toma conta do pessimismo no Ibovespa, que fechou em forte queda nesta quarta-feira (8) e voltou aos 113 mil pontos pela primeira vez desde março deste ano. A bolsa é impulsionada pelas repercussões das principais autoridades do país em relação às manifestações pró e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Durante esta tarde, autoridades do país fizeram discursos se posicionando sobre os movimentos do feriado de 7 de setembro.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) disse que a Câmara quer desempenhar o papel de pacificação entre os poderes: “Conversarei com todos, e com todos os poderes. É hora de dar um basta a essa escalada em um infinito looping negativo. Bravatas em redes sociais, vídeos e um eterno palanque deixaram de ser um elemento virtual e passaram a impactar o dia a dia do Brasil de verdade”.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, foi incisivo sobre as provocações e ameaças: “Ninguém fechará esta Corte, nós a manteremos de pé, com suor, perseverança e coragem”, afirmou Fux.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, também se manifestou sobre os protestos: “Como previsto na Constituição Federal de 1988 e em nosso sistema de leis, discordâncias, sejam políticas ou processuais, hão de ser tratadas com civismo e respeitando o devido processo legal e constitucional”.

As incertezas sobre a redução de estímulo pelo Federal Reserve nos Estados Unidos continuam preocupando as bolsas norte-americanas, que registram baixa nesta quarta. O principal motivo é a disseminação da variante Delta do coronavírus que pode desacelerar o crescimento econômico mundial.

Veja mais:

  • Lira pede pacificação entre poderes e afirma que conversará com todos
  • ‘Ninguém fechará esta Corte, nós a manteremos de pé’, diz Fux em pronunciamento no STF
  • Aras: ‘Discordâncias hão de ser tratadas respeitando o devido processo legal’

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em forte baixa de 3,78%, cotado a 113.412,84 pontos.

O dólar fechou na máxima do dia, com forte alta de 2,89%, cotado a R$ 5,326.

Nos EUA, as bolsas fecharam em baixa. O S&P 500 encerrou o dia em -0,13% (4.514,15), o Nasdaq finalizou com -0,57% (15.286,64), enquanto o Dow Jones ficou em -0,20% (35.030,74).

Confira outros destaques desta quarta:

Manifestações em estradas federais do Sul afetam tráfego de caminhões, diz PRF

Manifestações em estradas do Sul do Brasil estão bloqueando o tráfego de caminhões nesta quarta-feira, conforme relatos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Twitter.

Segundo publicação da polícia na rede social, no Paraná há pontos de interdição nas rodovias federais BR-376, em Paranavaí, e na BR-376, em Maringá.

Leia Mais

Ibovespa a 150 mil pontos? Veja os vetores que podem explicar essa alta

Ibovespa fecha em leve alta com apoio de Petrobras (PETR4); dólar termina estável a R$ 5,15

11 de março de 2026
Background of many US dollars banknotes

DXY: como o índice do dólar influencia mercados globais e o Brasil

11 de março de 2026

“Estão sendo retidos apenas veículos de carga. Veículos de passageiros e cargas perecíveis estão liberados”, disse a polícia.

Grupo de caminhoneiros bloqueia Esplanada e pressiona invasão ao STF

Após as manifestações do dia 7 de setembro, apoiadores do governo permanecem em Brasília. Mais de cem caminhões ocupam a Esplanada dos Ministérios e pressionam a derrubada do bloqueio que dá acesso ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, o movimento desta quarta-feira (8) está ligado às empresas de agronegócio de Goiás, Santa Catarina e São Paulo. 

Os caminhoneiros falam abertamente sobre a invasão ao STF, em fechamento da Suprema Corte e na prisão dos ministros, que foram citados por Bolsonaro e seus apoiadores, que compareceram às manifestações de ontem. 

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

A rocha viva de 3 mil milhões de anos na costa da Austrália que libertou o primeiro oxigênio para a atmosfera do planeta

A árvore secreta de 4850 anos que sobreviveu a dezenas de eras extremas e cuja localização exata é guardada a sete chaves

Aventureiros descem ao fundo do Mediterrâneo e encontram 1.400 círculos gigantes desenhados milimetricamente na areia

O fóssil de 99 milhões de anos de uma cauda de dinossauro coberta de penas coloridas perfeitamente presa num pedaço de âmbar

O inovador ônibus Volvo B450R esconde um sistema de segurança inteligente que trava o gigante de 15 metros sozinho e previne acidentes

A cidade sem dinheiro, políticos e religião: metrópole experimental no meio da floresta onde 3000 pessoas vivem sem dinheiro sem governo e sem religião

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.