
O mercado, nesta quinta-feira (26), ainda deve repercutir a prévia da inflação, que ficou acima da expectativa, e segue sendo puxada pela crise hídrica. Além disso, o cenário fiscal e político também continua sendo foco de atenção dos investidores locais.
Leia também:
- Nubank busca avaliação acima de US$55 bi em IPO, dizem fontes
- Gol vai ter exigência de vacina para todos os seus funcionários
Nos Estados Unidos, o Simpósio de Jackson Hole, organizado pelo Federal Reserve (Fed), começa hoje e vai até o sábado e ocorrerá de maneira virtual. O evento é conhecido pelo potencial de sinalizações sobre os próximos passos da política monetária internacional e, neste ano, ganha ainda mais atenção, uma vez que o Banco Central americano deve iniciar o processo redução de estímulo nos próximos meses.
No corporativo internacional, apenas três balanços estão previstos no fim da temporada do segundo trimestre: Coty, Dell e HP. Ainda nesta quinta, os Estados Unidos vai divulgar o PIB do segundo trimestre de 2021. A estimativa é para uma alta de 6,7%.
Estes e outros assuntos você também acompanha ao longo do dia durante a programação da BM&C News no YouTube. Confira os destaques para esta quinta:
Política
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou na última quarta-feira (25) o julgamento sobre a autonomia do Banco Central. Até o momento, o placar da votação está em 1 a 1. Após os dois votos, o julgamento foi suspenso e tem previsão para ser retomado hoje.
Em fevereiro deste ano, a medida foi sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), mas teve a constitucionalidade questionada no Supremo pelo PT e PSOL. Os partidos alegaram que houve vício de iniciativa na tramitação da matéria no Congresso, por ter sido originada pela proposta de um senador.
Agenda econômica
- Alemanha: BCE publica ata de sua última reunião de política monetária às 8h30;
- EUA/Dpto Trabalho: Pedidos de auxílio-desemprego da semana até 21/08 às 9h30;
- EUA/Depto. do Comércio: PIB do 2TRI (2ª leitura) às 9h30;
- CPI da Covid: José Ricardo Santana, ex-diretor da Anvisa, presta depoimento às 9h30;
- Paulo Guedes participa de audiência na Comissão Temporária da Covid-19 às 10h;
- Caged projeta criação líquida de 300.000 postos de trabalho em julho às 10h;
- Ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, participa de coletiva sobre o Caged de julho às 10h30;
- Paulo Guedes participa de painel na Expert XP às 15h30;
- Divulgação de votos do CMN após às 18h.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo