BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Simpósio de Jackson Hole, auxílio desemprego EUA, Caged e mais destaques desta quinta

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS

O mercado, nesta quinta-feira (26), ainda deve repercutir a prévia da inflação, que ficou acima da expectativa, e segue sendo puxada pela crise hídrica. Além disso, o cenário fiscal e político também continua sendo foco de atenção dos investidores locais.

Leia também:

  • Nubank busca avaliação acima de US$55 bi em IPO, dizem fontes
  • Gol vai ter exigência de vacina para todos os seus funcionários

Nos Estados Unidos, o Simpósio de Jackson Hole, organizado pelo Federal Reserve (Fed), começa hoje e vai até o sábado e ocorrerá de maneira virtual. O evento é conhecido pelo potencial de sinalizações sobre os próximos passos da política monetária internacional e, neste ano, ganha ainda mais atenção, uma vez que o Banco Central americano deve iniciar o processo redução de estímulo nos próximos meses.

Leia Mais

Euforia nos mercados: em dia de Super Quarta, Ibovespa atinge máxima histórica

Ibovespa fecha em forte alta e renova máximas históricas

3 de fevereiro de 2026
IBOVESPA

Ibovespa bate recorde intraday e rompe 187 mil pontos

3 de fevereiro de 2026

No corporativo internacional, apenas três balanços estão previstos no fim da temporada do segundo trimestre: Coty, Dell e HP. Ainda nesta quinta, os Estados Unidos vai divulgar o PIB do segundo trimestre de 2021. A estimativa é para uma alta de 6,7%.

Estes e outros assuntos você também acompanha ao longo do dia durante a programação da BM&C News no YouTube. Confira os destaques para esta quinta:

Política

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou na última quarta-feira (25) o julgamento sobre a autonomia do Banco Central. Até o momento, o placar da votação está em 1 a 1. Após os dois votos, o julgamento foi suspenso e tem previsão para ser retomado hoje. 

Em fevereiro deste ano, a medida foi sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), mas teve a constitucionalidade questionada no Supremo pelo PT e PSOL. Os partidos alegaram que houve vício de iniciativa na tramitação da matéria no Congresso, por ter sido originada pela proposta de um senador. 

Agenda econômica

  • Alemanha: BCE publica ata de sua última reunião de política monetária às 8h30;
  • EUA/Dpto Trabalho: Pedidos de auxílio-desemprego da semana até 21/08 às 9h30;
  • EUA/Depto. do Comércio: PIB do 2TRI (2ª leitura) às 9h30;
  • CPI da Covid: José Ricardo Santana, ex-diretor da Anvisa, presta depoimento às 9h30;
  • Paulo Guedes participa de audiência na Comissão Temporária da Covid-19 às 10h;
  • Caged projeta criação líquida de 300.000 postos de trabalho em julho às 10h;
  • Ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, participa de coletiva sobre o Caged de julho às 10h30;
  • Paulo Guedes participa de painel na Expert XP às 15h30;
  • Divulgação de votos do CMN após às 18h.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo

Chuva de troncos: por que helicópteros estão jogando milhares de árvores inteiras em rios dos EUA?

Mega-Sena terça-feira 03/02/2026 2968: Confira os números sorteados e o valor do prémio

Com 40,44 metros de altura, o Cristo de la Concordia na Bolívia virou a maior estátua de Jesus na América Latina, superando o monumento do Rio

Equipe profissional leva só 70 dias para construir uma grande casa com 2 andares

Com revestimento de mármore italiano e um jardim suspenso no topo, o Edifício Matarazzo virou a sede da prefeitura e um marco icônico de São Paulo

Ibovespa fecha em forte alta e renova máximas históricas

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.