
Depois da baixa, o minério de ferro voltou a ser cotado acima dos US$ 150, e os investidores da área apostam que os chineses irão fazer grandes esforços para atingir as metas econômicas, assim impulsionando a demanda. Porém, preocupações com a oferta contribuíram para o avanço.
O governo da China disse nesta quinta-feira (26), que se esforçará para atingir seus principais objetivos econômicos e também sociais previstos para este ano, mas irão manter as rigorosas medidas de controle do coronavírus. Ainda, o governo acrescentou que o desenvolvimento industrial é prioridade para revitalizar áreas rurais no país, e o mercado de minério de ferro é considerado importante demais para o crescimento mais amplo.
Os contratos de minério de ferro estão se recuperando após a queda do último mês, assim, apontando um aumento da produção de aço nos últimos dias e otimismo em torno das políticas do governo chinês para sustentar a expansão. Esse contratos futuros na Bolsa de Cingapura chegaram a ter alta de 4,9% para US$ 152,90 a tonelada, ou seja, os preços estão prestes a interromper cinco semanas seguidas de baixa.
Para finalizar, a cotação do minério de ferro também avançou na China, por outro lado, os contratos futuros de aço recuaram.
Veja mais: