BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • COLUNA
  • Brazilian Week 2026
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • COLUNA
  • Brazilian Week 2026
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Volkswagen reduz produção em fábrica de Wolfsburg por falta de chips

Naty Falla Por Naty Falla
14/01/2022
Em Bloco 1, MERCADOS, Mercadoss, ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enfrentando a escassez de chips, as fábricas da Volkswagen devem retornar das férias de verão enfrentando dificuldades.

Segundo informações da Bloomberg, as fábricas em Wolfsburg, que contém mais de 60 mil funcionários, sendo a maior do mundo, vai retomar as operações com apenas um turno na próxima semana, funcionando de segunda a sexta-feira.

Leia Mais

O segredo do SUV mais vendido do país para continuar no topo das garagens brasileiras em 2026

O SUV mais vendido do Brasil entra em 2026 com consumo mais eficiente, manutenção barata e uma fórmula que desmonta rivais nas concessionárias

15 de maio de 2026
O segredo do SUV mais vendido do país para continuar no topo das garagens brasileiras em 2026

O segredo do SUV mais vendido do país para continuar no topo das garagens brasileiras em 2026

14 de maio de 2026

A responsável por maior parte dos lucros do grupo, Audi, planeja aumentar as férias de verão em uma semana em suas fábricas na Alemanha, já que a “oferta de semicondutores continua volátil e tensa”.

Veja mais:

  • Destaques da Bolsa: Ações da Vale caem 5% com queda do minério
  • Guedes afirma que será um erro se reforma do IR não for aprovada

Crise de semicondutores

Grandes montadoras como Toyota e Volkswagen deram um desanimador alerta nesta semana ao darem evidências novas de que a indústria automotiva está mergulhada na escassez de chips semicondutores que não dá sinais de que diminuirá.

Após serem forçadas a fechar fábricas ano passado por causa da pandemia, as fabricantes enfrentam forte concorrência da indústria de bens de consumo eletrônicos, em meio a uma cadeia de fornecimento que sofre interrupções.

O problema acontece enquanto casos de Covid-19 crescem em países asiáticos sedes de fábricas de carros e chips, como Japão, Filipinas, Tailândia, Vietnã e Malásia, o que gera restrições mais rígidas para conter a disseminação do vírus.

* Com informações da Agência Reuters

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Com motor 1.4 turbo de 150 cavalos, o sedan Jetta 250 TSI combina eficiência alemã e performance em um traçado esportivo

Projetada com 165 metros de altura na torre inclinada, a arena olímpica canadense é um marco audacioso de concreto no horizonte

Equipado com motor 2.0 de 166 cavalos, o Creta Prestige da primeira geração dominou o mercado de SUVs compactos com luxo e torque

Capaz de transportar 4,5 toneladas de carga em porta-aviões, esta aeronave virou o elo vital que abastece a frota naval dos EUA

À mercê das pequenas autoridades

Juros americanos liga o ímã de dólares

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • COLUNA
  • Brazilian Week 2026

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.