O Ibovespa opera entre perdas e ganhos, nesta sexta-feira (20), com preocupações com a redução de estímulos monetários nos EUA e o ritmo da recuperação econômica global, além dos riscos fiscais no Brasil. Às 12:35, o Ibovespa caía 0,04%, a 117.206 pontos.
As ações da Sabesp (SBSP3) avançam mais de 9% após o deputado federal, Rodrigo Maia, que assumiu o cargo de secretário de Projetos e Ações Estratégicas do estado de São Paulo nesta sexta-feira, dizer que quer organizar a privatização da companhia.
Após a fala, a ação da Sabesp passou a disparar, chegando a saltar 14,80%, a R$ 37,85.
A ação da Petrobras (PETR3;PETR4) desvaloriza quase 1%. Acompanhando o avanço do minério de ferro, Vale (VALE3) sobe quase 1% e Usiminas (USIM5) tem alta de mais de 1%.
Já os bancos operam em queda nesta sexta-feira, Bradesco (BBDC3) cai 0,61% e BBDC4 recua 0,35%, Itaú (ITUB4) tem queda de 0,87% e Santander (SANB11) registra baixa de quase 1%.
Confira os destaques desta sexta-feira:
Lojas Renner (LREN3)
A Lojas Renner sofreu um ataque cibernético, nesta quinta-feira (19), em seu ambiente de tecnologia. Segundo a companhia, o ataque provocou indisponibilidade em parte de seus sistemas e operação.
“Neste momento, a Companhia atua de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, com a maior parte das operações já restabelecidas e tendo sido verificado que os principais bancos de dados permanecem preservados”, diz em nota.
A empresa afirmou que em nenhum momento as lojas físicas tiveram suas atividades interrompidas.
“A Companhia manterá o mercado informado de qualquer informação relevante relacionada a este evento, e informará as autoridades competentes nos próximos dias”, completou a companhia.
Leia também:
- Preços do petróleo caem pelo 6º dia e atingem mínimas desde maio
- Tanure compra 21% da Alliar por R$ 320 milhões e entra no setor de saúde
JBS (JBSS3)
A Pilgrim’s Pride, controlada da JBS nos Estados Unidos, afirmou nesta quinta-feira (19) que precificou uma oferta de 900 milhões de dólares em notas sênior sem garantia com vencimento em 2032.
De acordo com comunicado, os títulos serão emitidos a 100% do valor principal agregado e terão rendimento de 3,5%. Devido à demanda, o montante da emissão foi elevado do plano inicial de 750 milhões de dólares. A venda das notas deve ser concluída em 2 de setembro.
Embraer (EMBR3)
A Embraer informou que irá expandir a sua rede de suporte na região Nordeste dos Estados Unidos, tendo uma adição de novos serviços nos EASC (Centros de Serviços Autorizados da Embraer). Essa ampliação foi para aumentar o atendimento de mais modelos de jatos executivos da empresa. Isso foi concedido a três centros.
BRF (BRFS3)
O Conselho de Administração da BRF aprovou uma Política de Compra Sustentável de Grãos. A aprovação atende o plano Visão 2030 da BRF e o compromisso de rastreabilidade assumido pela empresa em dezembro de 2020.
Conforme documento sobre os compromissos de sustentabilidade da BRF, a companhia se propôs a garantir a rastreabilidade de 100% dos grãos adquiridos na Amazônia e Cerrado até 2025.
*Com Reuters