
A antiga Duratex, que agora é Dexco, irá alterar também o seu ticker de DTEX3 para DXCO3. A empresa afirmou em comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (18).
Leia também:
- EXCLUSIVO: Diretora de RI da C&A conta planos da empresa
- Quais fatores contribuem para alta do dólar? Luiz Fernando Figueiredo analisa
Com 70 anos de história, a companhia já havia mudado sua marca para Dexco. De acordo com o comunicado, “o movimento faz parte de uma jornada de transformação iniciada há alguns anos e simboliza um novo ciclo de crescimento estratégico da companhia, que visa a alavancar a vantagem competitiva e possibilitar a expansão em novos negócios”.
Além disso, afirmam que: “Com a Dexco e a promessa de Viver Ambientes, a Companhia também dá um passo importante na aproximação com seus clientes e consumidores”.
A empresa já havia informado que em decorrência das decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins, está trabalhando na apuração dos valores envolvidos em seus processos.
Segundo levantamentos preliminares, a empresa calcula que haverá um impacto positivo em seu resultado consolidado de R$ 659,3 milhões, antes dos efeitos fiscais, e que serão reconhecidos nas demonstrações financeiras do 2º trimestre de 2021.
A empresa ressaltou que ainda não houve trânsito em julgado das medidas judiciais da Duratex S.A. (maior parte do crédito) que abrangem o período de 2001 a 2018, tendo sido reconhecido contabilmente o período da documentação eletrônica (2010 a 2018.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
Confira o documento na íntegra