
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica está tendendo a rejeitar a nova fusão feita entre Localiza e Unidas. O maior motivo dessa rejeição são os riscos consideráveis à competitividade, visto que o contrato entre a Unidas e a americana Vanguard Car Rental, que tem marcas fortes como Alamo, Enterprise e National. De acordo com o jornal Valor Econômico, essa parceria diz que essas empresas não atuam no mercado brasileiro, assim, com a aprovação da fusão, o negócio ficaria focado entre a Localiza/Unidas e a Movida.
Leia também:
- Tesla é investigada após acidentes envolvendo piloto automático
- Destaques da bolsa: YDUQS tem alta de 6%; Vale cai 1,65%
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (cade) não está achando respostas que podem ser tomadas pelas empresas para evitar a concentração danosa. Com tudo isso em jogo, as duas empresas falaram sobre a situação, a Unidas informou que não vai se manifestar e que vai aguardar o Cade enquanto a Localiza informou que esclarecimentos sobre a operação estão sendo discutidos com o órgão.
Para os principais concorrentes como grupo a Fleetzil (do Volkswagen), a Ouro Verde e a Ald Automotive, subsidiária do Société Générale tem grandes preocupações com essa fusão.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo