
As empresas de proteína da Bolsa de valores brasileira subiam em bloco nesta terça-feira (20), com a JBS entre as maiores altas do Ibovespa, principal índice acionário brasileiro.
Os papéis da companhia subiam 5,47% perto das 14h15, seguida por Marfrig, com alta de 4,02% e Minerva Foods, que tinha ganho de 1,50%.
LEIA MAIS:
- JBSS3: Sergio Berruezo analisa JBS
- CPI ouve ex-secretária do Ministério da Saúde, nova aquisição da Rede D’Or e JBS
O movimento vinha em linha com o anúncio de uma autoridade do Ministério da Agricultura da China, feito nesta terça, no qual afirmava que os esforços do país para contorlar a peste suína africana em seu rebanho de porcos seguem complicados. Foram 11 surtos oficialmente reportados, além de novas variantes do vírus presentes por lá.
“A situação de controle e prevenção ainda é complicada, e a tarefa segue difícil”, disse Xin Guochang, autoridade do departamento de pecuária do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais chinês. O risco de novos surtos persiste mesmo com a estabilização da situação geral da doença, disse Xin.
O rebanho de 439 milhões de porcos ao final de junho representa 99,4% do nível visto ao final de 2017 na China, com a criação de porcas matrizes atingindo 45,64 milhões de cabeças, 102% do nível ao final de 2017, disse Zeng Yande, chefe de desenvolvimento e planejamento do ministério, no mesmo evento.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: