Na última segunda-feira (19), o especialista em investimentos Ricardo Schweitzer falou sobre as expectativas para as ações de Minerva Foods para os próximos meses. Durante entrevista ao jornalista Rafael Lara no BM&C Now, Schweitzer comentou sobre as projeções para #BEEF3 e afirmou que os papéis estão baratos.
“Ela tem conseguido ao longo dos últimos trimestres fazer uma excelente administração de custos, contrariando as expectativas de mercado de que as margens acabariam comprimidas por conta da alta da arroba do boi do Brasil. Existe espaço para aumento de utilização de capacidade, que é o principal ponto na minha opinião, que acaba ditando a rentabilidade da operação. Continua gerando muito caixa. Eu realmente me sinto muito otimista. Os resultados do 2° semestre tem tudo para serem bons. Única coisa que a gente precisa olhar com bastante atenção quando saírem os resultados do 2° semestre é a variação do câmbio tem um impacto bastante significativo em Minerva no resultado financeiro por conta de toda a estrutura de Head de Operação”, afirma Schweitzer.
No começo do mês, a maior exportadora de carne bovina da América do Sul, a Minerva Foods, lançou e concluiu, por meio de sua subsidiária em Luxemburgo, a precificação de títulos de dívida no valor total de US$ 400 milhões. De acordo com comunicado divulgado pela empresa, os “bonds” têm taxa de juros de 4,375% ao ano e vencimento em 2031 adicionais, originalmente emitidos em março. Acompanhe a entrevista exclusiva com Ricardo Schweitzer no vídeo abaixo: