
Para esta segunda-feira (19) o mercado financeiro deve ser movimentado com anúncios domésticos no Brasil e no exterior, além de aquisições e mudanças importantes no setor corporativo que devem mexer com as principais bolsas globais.
Por aqui, logo pela manhã será divulgado o Boletim Focus semanal. O documento mostra as projeções do mercado para indicadores da economia. Além disso, deve haver uma mudança no nome na Bolsa da B2W. O ticker da empresa também mudará.
LEIA MAIS:
- Saiba os assuntos que vão movimentar o mercado esta semana
- Vale a pena investir no setor de siderurgia?
Lá fora, a IBM deve abrir a temporada de balanços globais com a divulgação de seus resultados do segundo trimestre. Enquanto isso, a evolução de novos casos da covid-19 nos EUA preocupa o mercado global. Na europa, a variante delta preocupa o mercado.
Portanto, estes temas devem estar no radar dos investidores hoje. Você também acompanha estes e outros assuntos ao longo do dia durante a programação da BM&C no YouTube. Confira os destaques desta segunda:
Boletim Focus
Nesta segunda (19) também será publicado o Boletim Focus, relatório semanal do Banco Central. O boletim mostra as projeções do mercado para indicadores importantes da economia, como inflação, PIB, dólar e a taxa básica de juros, a Selic.
Com ele, os investidores podem conferir se suas expectativas continuam as mesmas em relação à última semana e isso pode movimentar a Bolsa.
Balanços globais
Começa nesta semana a temporada de balanços do segundo trimestre no Brasil. Indústrias Romi e Neoenergia, na quarta-feira (21), devem dar largada à safra de resultados corporativos, enquanto Hypera publica seus números na sexta (23).
Lá fora, a temporada de balanços internacionais começa com a divulgação dos resultados do segundo trimestre da IBM nesta segunda.
B2W muda nome na Bolsa
Ainda na segunda-feira, deve haver uma mudança no nome na Bolsa da B2W, que passa a se chamar Americanas. O ticker da empresa também mudará para “AMER3”. Essa mudança ocorre em meio à cisão parcial da Lojas Americanas, com a união dos ativos físicos da companhia com os ativos digitais da B2W.
Covid-19 nos EUA
O mercado também deve acompanhar a evolução dos casos de covid-19 nos EUA, após grande aumento de novas infecções na última semana. O país foi um dos primeiros a iniciar a vacinação em massa.
Por isso, o número de casos por lá pode indicar o rumo da pandemia no restante do mundo e influenciar a Bolsa por aqui também.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: