
A Americanas S.A. divulgou fato relevante nesta quinta-feira (15) que a partir da próxima segunda-feira, dia 19, as ações serão negociadas pelo novo código de negociação (ticker) AMER3.
No comunicado, a companhia encerrou o direito de retirada de ações ordinárias. “titular de 3 ações ordinárias de emissão da Lojas Americanas, durante o prazo que se encerrou em 12 de julho de 2021”, afirmou.
Veja mais:
- Magazine Luiza compra KaBuM! e foca em expansão com follow-on
- Multilaser adia precificação de IPO para dia 20 de julho
A empresa também informou sobre a data-ex e o direito de recebimento. “Conforme anteriormente informado, os acionistas da Lojas Americanas, registrados como tal, no encerramento do pregão do dia 16 de julho de 2021, farão jus ao recebimento de 0,18 ação ordinária de emissão da Americanas para cada ação ordinária ou preferencial da Lojas Americanas de sua titularidade”, disse.
Acordo entre Americanas e B2W
Em abril, as Lojas Americanas e a B2W celebraram acordo para a combinação operacional das duas empresas. Com isso, as ações da Americanas foram parcialmente incorporadas na B2W.
O Comitê Independente formado pela B2W propôs à administração a relação de troca de ações na incorporação. Assim, para cada 1 ação ON ou PN da Lojas Americanas, os acionistas receberiam 0,18 ação da B2W.
Assim, seriam emitidos 339.355.391 novos papéis desta última.
Após a operação, 100% das operações das duas empresas passarão a ser desenvolvidas pela B2W, e a proposta é que a empresa passe a se chamar Americanas S.A.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: