
O Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira (2), com a repercussão positiva sobre os dados do Relatório de Emprego nos Estados Unidos, payroll, que teve a criação de 850 mil novos postos de trabalho.
O principal índice da bolsa brasileira (B3) encerrou em alta de 1,56%, aos 127.621 pontos. O total movimentado nesta sexta foi de R$ 30,2 bilhões.
Já o dólar fechou o dia em alta de 0,16% aos R$ 5,053.
Nos Estados Unidos, os índices fecharam em alta. S&P 500 (+0,75%), o Nasdaq (+0,81%) e Dow Jones (+0,45%).
Veja mais:
- Payroll: EUA criam 850 mil empregos em junho, acima das expectativas
- PGR pede ao STF abertura de inquérito por prevaricação contra Jair Bolsonaro
- União entre Rumo e Santos seria interessante, diz analista da MOS
Confira os destaques desta sexta:
Payroll: EUA criam 850 mil empregos em junho, acima das expectativas
De acordo com o Relatório de Emprego (payroll) divulgado nesta sexta-feira (2) pelo Departamento de Trabalho, os Estados Unidos criaram 850 mil empregos em junho.
O desempenho foi melhor do que o esperado, já que o consenso dos economistas consultados pelo “Wall Street Journal” apontava para a criação de 706 mil vagas. Também veio bem acima dos 583 mil postos de trabalho gerados no mês anterior, número que foi revisado em relação aos 559 mil divulgado anteriormente.
Política: PGR pede ao STF abertura de inquérito por prevaricação contra Jair Bolsonaro
A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) abertura de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro por prevaricação. O chefe do Executivo é acusado de ter sido informado da existência de um esquema de corrupção no Ministério da Saúde e de não ter informado as autoridades competentes.
A solicitação de abertura de inquérito foi enviada para a ministra Rosa Weber pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jaques de Medeiros. Na quinta-feira (1), a magistrada recusou um pedido para suspender notícia-crime apresentada por senadores contra Bolsonaro.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: