
O chefe do Instagram e do Facebook, Adam Mosseri, anunciou na última quarta-feira (30) que pretende começar algumas mudanças na plataforma, dentre elas mostrar aos usuários vídeos recomendados em tela inteira em seus feeds. Essa mudança na apresentação do conteúdo deixará o aplicativo de vídeos e imagens em uma competição mais direta com a chinesa TikTok.
“Também vamos experimentar como podemos abraçar o vídeo de forma mais ampla, tela inteira, imersivo, divertido, vídeo que prioriza os dispositivos móveis. Você verá uma série de coisas ou experimentar várias coisas neste espaço nos próximos meses”, anunciou Mosseri.
Leia também:
- Procurador do Cade é contra rever fusão entre Nestlé e Garoto
- Contas do governo têm déficit de R$ 20,9 bilhões em maio
Além disso, o chefe dos aplicativos destacou que o TikTok e o YouTube, que é propriedade do Google, devem abrir concorrência: “Vamos ser honestos, há uma competição realmente séria no momento. O TikTok é enorme, o YouTube é ainda maior e há muitos outros iniciantes também”.
O Instagram já se tornou concorrente do TikTok ao lançar o reels no ano passado. Com isso, o reels, por sua vez, é um recurso de vídeo de formato curto que permite aos usuários criar conteúdo com áudio sobreposto e efeitos de realidade aumentada, da mesma forma que já fazem na plataforma chinesa. “As pessoas procuram o Instagram para se divertir, há uma competição acirrada e há muito mais a fazer”, finalizou Mosseri.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: