BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Bolsas da Ásia fecham na maioria em alta, após sinais de recuperação global

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em INTERNACIONAL, MERCADOS

O dia foi de ganhos também para o Shenzhen Composto

Reprodução/Pixabay

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira, 24, após a última rodada de PMIs mostrar recuperação da atividade econômica nos EUA e na Europa. Investidores, porém, se mantêm cautelosos em meio a recentes surtos de covid-19 em partes da Ásia e sinais de pressões inflacionárias.

O japonês Nikkei subiu 0,17% em Tóquio hoje, a 28.364,61 pontos, e o chinês Xangai Composto avançou 0,31%, a 3.497,28 pontos, interrompendo uma sequência de três pregões negativos.

Leia Mais

Mercado

Sucessor de Powell, geopolítica e inflação nos EUA dominam a agenda do mercado

30 de janeiro de 2026
Shinjuku, em Tóquio no Japão, um dos países mais procurados para turismo (Créditos: depositphotos.com / imagex)

Ásia é tendência para o turista brasileiro em 2026

31 de dezembro de 2025

O dia foi de ganhos também para o Shenzhen Composto – índice formado por empresas chinesas de menor valor de mercado -, com alta de 0,75%, a 2.337,26 pontos, e para o Taiex, que se valorizou 0,22% em Taiwan, a 16.338,29 pontos.

Leia também:
Bitcoin: Falta de regulação é risco ou oportunidade para investidor? Especialista vê como ‘vantagem’

Por outro lado, o Hang Seng caiu 0,16% em Hong Kong, a 28.412,26 pontos, e o sul-coreano Kospi recuou 0,38% em Seul, a 3.144,30 pontos.

Na sexta-feira (21), índices de atividade econômica, os chamados PMIs, mostraram que as economias dos EUA, da zona do euro e do Reino Unido seguem se recuperando com força dos choques da covid-19.

A situação da pandemia na Ásia, contudo, inspira cautela, com números elevados de casos e mortes pela doença na Índia e o Japão se esforçando para conter focos do vírus antes da Olimpíada de Tóquio, que terá início em julho.

Além disso, persistem temores de que a tendência global de avanço da inflação leve grandes bancos centrais a rever sua postura acomodatícia, e fortes quedas recentes do bitcoin, após a China prometer apertar o cerco a operações com moedas digitais, estão no radar.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul hoje, impulsionada principalmente pelo setor de energia. O S&P/ASX 200 avançou 0,22% em Sydney, a 7.045,90 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

No meio da floresta sueca, essas cabanas suspensas escondem uma experiência que vai muito além da hospedagem tradicional

Crise do Caso Master-Fictor chega aos clubes de futebol

Essa casa térrea de campo com piscina une lazer, conforto e natureza em um refúgio perfeito para morar

Master e Credcesta: plataforma privada impulsionou expansão do banco no consignado público

Por que Hiroshima voltou a ser habitável e Chernobyl se transformou em uma zona de exclusão permanente?

Para onde vai Toffoli: mais sigilo ou primeira instância?

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.